19.6 C
fpolis
domingo, setembro 19, 2021
cinesytem

Visitas ao Parque Viva a Ciência da UFSC serão agendadas nesta segunda-feira

spot_img

Visitas ao Parque Viva a Ciência da UFSC serão agendadas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 18, o Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza o agendamento de visita de escolas para os meses de março, abril e maio. As visitas serão tanto para o Planetário quanto para o Parque Viva Ciência. As reservas devem ser feitas pelo telefone (48) 3721-4133.

As atividades são destinadas a diferentes públicos: estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, estudantes universitários e grupos da terceira idade. São duas horas de programação: uma no Planetário e outra no Parque Viva Ciência.

A sessão no Planetário começa com a projeção de um programa sobre astronomia. Depois os alunos participam de uma aula com explicações sobre o céu e os eventos astronômicos que estão acontecendo no período, tais como as constelações visíveis, eclipses ou passagem de cometas. Fundado em 1971, o Planetário da UFSC é o único de Santa Catarina e recebe anualmente mais de 15 mil visitas.

O Parque Viva a Ciência explica vários conceitos da Física por meio de atividades lúdicas. Em destaque estão os brinquedos gigantes: gangorras, balanços, mangueiras, gira gira, parabólicas, bicicleta suspensa, tubos sonoros, foguete e cadeiras auto-elevatórias. Veja a descrição dos brinquedos aqui.

Diariamente acontecem quatro sessões: às 9h, 10h, 14h30min e às 15h30min. Cada escola pode marcar quatro horários por agendamento, com no máximo 38 pessoas por sessão. As reservas só poderão ser realizadas pelo professor responsável da turma ou pela direção do colégio (terceiros não são mais autorizados). Os ingressos custam R$ 1,50 para estudantes de escolas públicas e R$ 3 para estudantes de escolas particulares. Professores não pagam.

As datas para os próximos agendamentos em 2013 são:

15/05 – reservas para os meses de junho, julho e agosto;
14/08 – reservas para os meses de setembro a dezembro.

spot_img
spot_img

Leia mais