16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Você já sabe o que vai dar de presente para a sua mãe?

spot_img

Você já sabe o que vai dar de presente para a sua mãe?

spot_imgspot_img

A Chef Roberta Scheer dá dica para os filhos que querem se aventurar na cozinha 

O Dia das Mães é todo o dia. Quem nunca ouviu esse clássico. Mas, você já pensou em como vai deixar o próximo domingo ainda mais especial para ela? Independentemente do estilo da sua mãe, todo mundo gosta de ser paparicado e comer bem faz parte dos maiores prazeres da vida. Que tal se aventurar na cozinha e presentear a rainha da casa com uma bela refeição?

Para facilitar essa missão, a chef Roberta Scheer, responsável pelo menu do restaurante e bistrô do Faial Prime Suítes, vai te ajudar a preparar um picadinho dos deuses. Uma receita simples e saborosa, com zero chance de dar errado. Confira:

Picadinho

Ingredientes

  • 1 kg de alcatra picada
  • 2 com de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola média picada
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de extrato de tomate concentrado
  • 2 colheres de mostarda amarela
  • 1 litro de caldo de carne
  • 1/2 linguiça blumenau picada
  • Sal
  • Pimenta
  • Loro

Modo de preparo: Aqueça o azeite e acrescente a cebola. Em seguida, frite a carne e a linguiça. Junte uma colher de farinha de trigo e mexa bem. Adicione os temperos e o extrato de tomate. Logo após, cubra com o caldo de carne e deixe cozinhar até que a carne esteja macia. Em média 40 minutos.

Agora para quem quer caprichar ainda mais no presente, o Faial também oferece este e outros pratos a la carte para as mães que estiverem hospedadas no hotel. Assim ela sai da rotina por completo e curte um final de semana em grande estilo, com direito a estadia em um dos empreendimentos mais premiados da capital, localizado no coração de Florianópolis. 

Colecionador de boas avaliações por quem desfruta de suas instalações, o Faial foi premiado em 2021 com o Prêmio Traveller Review Awards. Programa realizado anualmente pelo site de buscas e reservas de hospedagens Booking.com, que tem como objetivo reconhecer os hotéis mais bem avaliados nas notas deixadas por viajantes após sua estadia ou experiência. 

E não para por aí, o hotel também recebeu o Prêmio Travellers’ Choice, do Tripadvisor, que o colocou em um dos mais seletos grupos internacionais, que reúne 10% dos melhores hotéis do mundo. E, o Selo Tourqual pela qualidade de seus serviços e práticas turísticas prestados. Hoje ele é reconhecido em todo o país pela sua integridade, comprometimento, inovação e os cuidados que toda a equipe tem com os processos, desde a reserva até o check-out. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img