19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil reúne cerca de 600 participantes em Florianópolis

spot_img

XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil reúne cerca de 600 participantes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento organizado pela Anfip em parceria com a Anfip-SC ocorre nesta semana, entre os dias 5 e 7 de maio, e contará com a presença do presidente do STF, ministro Luiz Fux

Florianópolis receberá nesta semana, entre os dias 5 e 7 de maio, cerca de 600 auditores fiscais de todo o País. Os profissionais estarão reunidos no CentroSul para o XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, é um dos palestrantes confirmados do Encontro e realizará a palestra magna “Reformas Constitucionais e o Futuro do Estado Democrático”. 

O evento é promovido pela Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em parceria com a Estadual de Santa Catarina (Anfip-SC). “Vamos nos reunir para tratar de temas importantes para a categoria e toda sociedade, incluindo as reformas Administrativa e Tributária que tramitam no Congresso Nacional, além de debates sobre a política e economia do país”, enfatiza o presidente da Anfip-SC, auditor fiscal Floriano José Martins.

Além da palestra de destaque do ministro Luiz Fux, que ocorre no dia 6 de maio, às 18h30, também está confirmado para o encontro o secretário da Receita Federal, auditor fiscal Júlio César Vieira Gomes. Gomes irá ministrar uma palestra sobre a importância do papel social da Receita Federal no Brasil. Já o painel “Conjuntura política brasileira” contará com a participação do senador Esperidião Amin, do deputado federal Darci de Matos e do ex-deputado federal Décio Lima.

Para o presidente nacional da Anfip, auditor fiscal Vilson Antônio Romero, “é extremamente importante que os responsáveis pela arrecadação tributária da União se reúnam para avaliar a conjuntura nacional e as perspectivas num ano eleitoral, no momento em que há uma crise interna na Receita Federal, com a falta de recursos e uma mobilização da categoria na busca pelo cumprimento do que está numa lei de 2017”. Vilson Romero estará na Capital e acompanhará toda a programação pessoalmente. 

Movimentação da economia e do turismo local

Segundo o presidente da Anfip-SC, Floriano Martins, foi importante Florianópolis ter sido escolhida como sede do XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, depois de praticamente três anos sem grandes eventos por conta da pandemia do coronavírus. O último encontro ocorreu em Aracaju (SE) em 2018 – a programação seria realizada em Florianópolis em 2020, mas teve de ser adiada por causa das restrições impostas pela Covid-19.

“Além da necessidade deste debate político e econômico que trazemos com o nosso congresso, a capital do Estado sem dúvida se beneficia com a movimentação de hotéis, restaurantes e de todo o trade turístico. Afinal, são esperados mais de 600 auditores fiscais de todo Brasil, e o terceiro dia de evento foi pensado justamente para alavancar o turismo local”, explica.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e o secretário Juliano Richter (Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Capital) já confirmaram presença no evento. 

Denise Fraga e Bruna Lombardi também são destaques da programação

Além de abordar temas relevantes e necessários ao momento atual do país, o XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil não se restringirá à política, economia e afins. Os auditores fiscais também vão poder contar com temáticas diferentes da pauta habitual, mas não menos importantes, como o painel “Inquietudes para um novo (velho) mundo”. A atriz e produtora Denise Fraga é quem vai falar sobre o assunto com todo o seu carisma, senso de humor e sensibilidade para refletir sobre as inquietudes intensificadas durante a pandemia da Covid-19 e os reflexos no comportamento das pessoas. 

A atriz e escritora Bruna Lombardi também terá uma participação on-line na programação do evento, com uma dinâmica especial em homenagem ao Dia das Mães. Dentro da programação artístico-cultural do encontro, também estão previstos jantares de confraternização e baile com a tradicional Banda Stagium 10. 

Confira os principais destaques da programação do XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil:

QUINTA-FEIRA (5/5)

19h – Solenidade de Abertura

20h – Apresentação Cultural

21h – Coquetel

21h – Show musical “Orquestra de Violinos”

SEXTA-FEIRA (6/5)

9h – Painel “Conjuntura política brasileira” – Senador Esperidião Amin (PP-SC), Deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) e ex-deputado federal Décio Lima (PT-SC)

11h – Painel “O Papel Social da Receita Federal do Brasil” – Auditor Fiscal Júlio César Vieira Gomes, secretário da RFB

12h – Almoço

14h – Painel “Inquietudes para um novo (velho) mundo” – Denise Fraga, atriz e escritora

15h30 – Intervalo

17h – Homenagem às Mães, com participação online da atriz e escritora Bruna Lombardi – Animação e sorteios

18h30 – Palestra magna: “Reformas Constitucionais e o Futuro do Estado Democrático” – Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)

19h40 – Cerimônia de Encerramento

SERVIÇO

O quê: XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
Quando: 5 a 7 de maio
Onde: CentroSul – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – SC

Saiba mais sobre o XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil: https://encontronacional.anfip.org.br/  

Saiba mais sobre a Anfip: https://www.anfip.org.br/quem-somos/ 

Foto: O último encontro promovido pela Anfip ocorreu em Aracaju em 2018 – Divulgação – Anfip

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img