Voluntários fazem limpeza da Praia dos Ingleses

Meio ambienteVoluntários fazem limpeza da Praia dos Ingleses

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Voluntários do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), organização social da área da saúde com atuação nacional e sede em Florianópolis, e a ONG Onda Azul mobilizaram-se neste domingo (6) de manhã para fazer a limpeza da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha.


A atividade, promovida pelas áreas de Recursos Humanos e de Responsabilidade Social Corporativa com apoio da ONG, mobilizou aproximadamente 50 pessoas e recolheu cerca de 15 quilos de lixo, entre papeis, plásticos e metais, da areia da praia.
A ação, que também visou marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, durou cerca de três horas e ainda envolveu a entrega de brinquedos arrecadados pelo Ideas para a Onda Azul, que atua com crianças e adultos com transtornos do espectro autista.


“Com esta atividade, o Ideas manifesta seu compromisso com ações que reforçam a dimensão da cidadania porque a realização de atividades públicas representa um importante caminho para conscientizar a todos sobre a necessidade de assegurarmos uma sociedade mais inclusiva e um planeta sustentável”, destacou a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa do Ideas, Roberta Moreno.


Em parceria com governos municipais, estaduais e federais, o Ideas faz a gestão de unidades de saúde desde UBS até grandes hospitais, como o Instituto Estadual do Cérebro, no Rio de Janeiro, e hoje está presente em nove estados brasileiros.