24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Walkiria Cassanaz expõe no Espaço Cultural Rita Maria

spot_img

Walkiria Cassanaz expõe no Espaço Cultural Rita Maria

spot_imgspot_img

A mostra Cacos do Brasil estará aberta à visitação durante o mês de março

A artista plástica Walkiria Cassanaz apresenta 35 telas em acrílico na exposição Cacos do Brasil, de 1 a 31 de março no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. As obras mostram o olhar uruguaio de Walkiria sobre as mais diversas expressões tipicamente brasileiras, como a natureza exuberante, o carnaval e a capoeira.

As 35 telas que compõem a mostra foram produzidas ao longo dos últimos três anos e estarão disponíveis para venda no local. Todos os quadros podem ser visualizados no blog da artista, http:\walkiriacassanaz.blogspot.com.

A série Cacos do Brasil foi exposta em 2010 na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis e no Tribunal de Justiça, e em 2011, durante o mês de fevereiro, esteve na Megastore da Livrarias Catarinense, no centro da capital.

Sobre a artista

Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, Walkiria Cassanaz se dedica as artes plásticas desde antes da realização da sua primeira exposição, em 1989, na cidade de Buenos Aires.

Interessada em obter uma maior profissionalização das suas obras, Walkiria se dedicou durante anos aos estudos das belas artes, desenho, argila, escultura, pintura, fotografia, serigrafia, aquarela em seda e paisagismo (a artista possui belos trabalhos decorativos destinados a parques e jardins).

Moradora de Florianópolis há nove anos, Walkiria se estabeleceu na ilha como artista plástica e designer de luminárias personalizadas para restaurantes, pousadas e residências.

Sobre o evento

A exposição Cacos do Brasil, da artista plástica Walkiria Cassanaz, estará aberta ao público, de 01 a 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, Av. Paulo Fontes, nº 1.101, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3369.2326.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img