12.4 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

WKoerich apresenta novo conceito de residencial no Estreito

spot_img

WKoerich apresenta novo conceito de residencial no Estreito

spot_img

A pandemia trouxe várias mudanças para a rotina de pessoas ao redor do mundo inteiro e nesta construção do novo normal os consumidores buscam apartamentos maiores e com áreas compartilhadas – de trabalho e lazer, agregando conforto e serviços em um único lugar.

O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. Na busca do novo normal, ela continuará a ser a centralidade das famílias, com um novo olhar para o conceito de morar, que trouxe à tona a busca por ambientes mais amplos, com espaços compartilhados, áreas de lazer e o contato com a natureza. Atenta a esse movimento de mercado é que a WKoerich, que está entre as principais construtoras de Santa Catarina, apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento, o Costa Azul Clube Residencial, localizado no Novo Estreito, na região continental, com vista para o mar, que irá figurar como um dos maiores residenciais da Grande Florianópolis, em um espaço com quase 50 mil metros quadrados.

O empreendimento foi planejado tendo como pilares a usabilidade e com a proposta de ressignificar o conceito de moradia. Mais do que um projeto inovador, um lugar para que as famílias possam colecionar momentos e experiências em todas as fases da vida. O empreendimento possui três torres, com plantas amplas e diferenciais arquitetônicos. Com uma arquitetura contemporânea, o empreendimento aposta em amplas aberturas, oferecendo uma integração das áreas internas com a natureza e sacadas integradas ao apartamento. Trazer o verde para dentro de casa ajuda a aumentar o bem-estar dos ambientes, enquanto a conexão com o exterior ajuda a diminuir a sensação de confinamento e aumentar a qualidade de vida dos moradores. Os apartamentos maiores seguem a nova tendência construtiva, uma vez que os consumidores estão demonstrando terem necessidade de espaços individuais maiores para as suas famílias.

Ficando mais tempo em casa, seja por uma atividade de home office ou pela necessidade do isolamento, os atuais compradores querem mesmo é mais conforto, espaço e bem-estar. Afinal, o lar será seu principal espaço durante todos os dias de trabalho e de convivência com a família. Os itens de lazer, praticidade, conforto e qualidade são pontos que também estão sendo levados em consideração na decisão final da compra de um imóvel, assim como a idoneidade das construtoras. A WKoerich, que está há quase 30 anos no mercado imobiliário, repensou o seu modo de construir com o atual momento que estamos vivendo e sentiu a necessidade de ampliar seus imóveis e dar mais comodidade aos seus clientes.

Arquitetura atemporal

O Costa Azul foi pensado em cada detalhe por uma equipe de engenheiros, arquitetos e paisagistas para que os moradores do empreendimento tenham tudo o que precisam dentro do próprio condomínio.  A arquitetura do residencial é atual, com uma fachada atemporal, numa área favorável onde quase todos os apartamentos são contemplados com sol com um entorno rodeado de áreas verdes. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório ARK7, conceituado escritório que nasceu da união da Marchetti Bonetti + Arquitetos com a Jobim Carlevaro Rotolo, dois escritórios que acumulam prêmios de arquitetura e experiência internacional, além de prezar por valores que buscam o desenvolvimento de projetos comprometidos com a eficiência dos edifícios em qualquer escala até o desenho urbano.

Tecnologia e serviços

O condomínio conta também com um Home Market, um pequeno mercado dentro do empreendimento, para atender as demandas dos moradores, de forma rápida e prática e com pagamento via aplicativo, sem intermédio de um funcionário no local e, também, um delivery hub, onde as compras online feitas pelos moradores tem um local especial para aguardar a retirada. O espaço conta com geladeira, freezer e prateleiras.

Áreas verdes

E por falar em áreas verdes, essa é a proposta do paisagismo que traz a assinatura do escritório JA8, que tem à frente a arquiteta e paisagista Juliana Castro. O verde é parte da arquitetura, ele estará integrado ao dia a dia desse novo morar. E, com isso, irá emoldurar também um espaço de coworking para home office ao ar livre. Na área central do empreendimento, a Praça Contemplação terá espelho d´água e equipamentos urbanos desenvolvidos para o entretenimento.

Áreas comuns em diálogo com a cidade

O projeto das áreas comuns do Costa Azul Clube Residencial é assinado por Taty Irie Arquitetura e, dentre os destaques, espaços coletivos internos que conversam com a versatilidade da cidade, ambientes e móveis funcionais multiconectados. No conceito, a casa pensada como um hub de experiências.

Apartamentos adaptados

A acessibilidade dos apartamentos também é um fator que está diretamente relacionado à segurança destes moradores. Portas com largura adequadas, barras de apoio, redução de quinas e pisos especiais ajudam a evitar acidentes. Nesse sentido, não só os portadores com necessidades especiais podem se privilegiar com esse tipo de adaptação, como também os moradores na terceira idade. O condomínio conta com dois apartamentos adaptados, já projetados em planta, pois foi pensado para múltiplos olhares da sociedade.

Múltiplos olhares para o home office

Muitas empresas suspenderam suas atividades no escritório e se adaptaram à rotina de home office. Com isso, grande parte dos negócios percebeu que consegue operar perfeitamente com este modelo. Uma pesquisa da Buildings, que foca no monitoramento de escritórios corporativos, afirma que 80% das empresas de São Paulo acreditam que terão escritórios menores a partir deste momento. Assim, o home office criou uma nova necessidade de ter espaço dentro de casa para criar um ambiente de trabalho adequado, bem iluminado e silencioso – e, preferencialmente, separado das áreas de lazer e descanso. O Costa Azul Clube Residencial vem acompanhando essa tendência e inseriu em seu projeto espaços de trabalho individual, coworking e uma sala de reunião dentro do condomínio, ou seja, em sua área comum. Tudo para a comodidade do morador que tem opções de locais para trabalhar no conforto do lar ou dentro do próprio condomínio.

A visão empreendedora

O empresário Waltinho Koerich comemora esse novo lançamento empresarial, que tem como desafio trazer as necessidades da vida moderna para um ambiente coletivo. “O mercado da construção civil vem mudando rapidamente, seguindo a tendência da transformação do pensar coletivo, com ambientes generosos e bastante conectados com o novo normal que se desenha. Ele traz um olhar humanizado para a edificação, com pilares de sustentabilidade, tecnologia e soluções construtivas modernas”, destaca o empresário.

Esse novo pensar também se alinha ao levantamento da ImovelWeb, que aponta que a procura por imóveis maiores, com varanda e áreas verdes cresceu 128% apenas em maio deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.

A proposta está em consonância com a recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica, que aponta as principais tendências sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Dentre as questões abordadas, o estudo mostra que 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel. E mais, passaram a considerar a existência de área verde um fator decisório na escolha do imóvel. E mais, 80% dos consumidores ouvidos na pesquisa declararam ser indispensável possuir sacada no imóvel, ou seja, é um item que impulsiona a desistência de compra, bem como áreas verdes, seja no quintal de casa ou no entorno.

Tudo isso alinhado ao que o Sindicato da Habitação (SECOVI) divulgou recentemente, apresentando sua pesquisa de mercado que aponta que a procura por apartamentos com varanda gourmet ou churrasqueira, por exemplo, cresceu 195%. A necessidade do home office também está contribuindo para a busca de mais espaço.

Valorização em alta

Com as mudanças na dinâmica de trabalho das empresas e o reconhecimento da importância dos espaços de casa, o processo que se percebe no mercado é a valorização dos imóveis residenciais. Desta forma, é possível observar o aumento na busca por casas maiores em detrimento dos espaços de escritório, que deverão ser cada vez menores.  Em especial, pode-se destacar os apartamentos grandes, com amplos espaços internos e boa relação com o ambiente exterior, além de localização privilegiada com facilidade de acesso a todos os serviços no entorno. No Costa Azul os clientes encontram apartamentos com suítes masters com 23 m² e livings com mais de 50m².

“O valor do terreno das áreas mais centrais em Florianópolis explodiram, fazendo com que os apartamentos maiores ficassem inacessíveis para muitos. O Costa Azul Clube Residencial busca oportunizar e transformar em realidade, aos que sonham em morar muito bem, em apartamentos de áreas generosas, com muito área de lazer, com a tranquilidade do bairro e de estar próximo do centro pela icônica Ponte Hercílio Luz e tudo isso, com valores possíveis. E mais, o empreendimento é equilíbrio, a união de tudo o que você busca na vida, um lugar para experienciar, e ao lado do Futuro Parque Costa Azul que terá mais de 15.000m²”, finaliza o empresário Waltinho Koerich.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais