23.6 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Workshop Aeroespacial impulsiona convergência tecnológica no setor

spot_img

Workshop Aeroespacial impulsiona convergência tecnológica no setor

spot_imgspot_img

Evento reunirá nomes que são referência no ramo do Brasil e da Suécia

Florianópolis vem se consolidando como um importante centro de inovação em tecnologias aeroespaciais e, para ampliar o debate, a Fundação CERTI, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro de Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), realizam o 3º Workshop SC2C.Aero que reunirá nomes que são referência no setor aeroespacial, instituições de P&D&I e agências do Brasil e da Suécia. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, das 9h30 às 20h, no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica, UFSC.

Entre os assuntos em destaque estão: Inovação na Indústria Aeroespacial, Sustentabilidade e Desafios Ambientais, Avanços Tecnológicos Globais. Representantes de empresas como a Embraer, Boeing R&T Brazil e a Saab AB, empresa sueca criadora de sistemas de defesa e segurança aeroespacial, estão confirmados na programação. Atualmente, a Embraer tem uma unidade no CELTA, em Florianópolis, essa parceria permite que projetos importantes da área da aviação sejam desenvolvidos na Ilha.

Além das apresentações e debates programados para o dia 23 de novembro, o segundo dia do workshop oferecerá aos participantes a chance de participar de visitas técnicas a laboratórios e institutos especializados em aeronáutica e espaço em Florianópolis, proporcionando uma experiência imersiva e interativa.

Para o superintendente de Negócios da CERTI, Laercio Aniceto Silva, essa é uma oportunidade de se conectar com as últimas tendências e inovações no setor aeroespacial. “Esse evento será um marco para a convergência tecnológica e a colaboração entre Brasil e Suécia no campo aeroespacial”, afirma Laercio.

O 3º Workshop SC2C.Aero faz parte do ciclo anual de operação do Centro de Convergência de Tecnologias Aeroespaciais de Santa Catarina (SC2C.Aero), visando conectar atores-chave como empresas, órgãos governamentais e instituições tecnológicas do Brasil e da Suécia. O evento visa fomentar a colaboração e a convergência tecnológica no setor aeroespacial e tem como público-alvo empresas do setor aeroespacial, grupos técnicos de Santa Catarina, institutos tecnológicos focados na aviação do Brasil e da Suécia, além de representantes de órgãos governamentais e financiadores nacionais desses dois países.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img