20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

WTTC encerra com plano de ação para estimular turismo

spot_img

WTTC encerra com plano de ação para estimular turismo

spot_imgspot_img

O presidente do World Travel & Tourism Council, Jean-Claude Baumgarten, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, irão ao México dentro de duas semanas para dizer ao mundo: “Não deixem de viajar”. A decisão de ir ao país onde a gripe suína teria começado e afetado toda a indústria de turismo da região, foi tomada durante o Summit do WTTC, encerrado em Florianópolis, depois de dois dias de debates.

“Precisamos nos unir, governo, empresas privadas, agentes dessa indústria. Se não nos ajudarmos, os outros não vão ajudar”, disse Baumgarten no encerramento. Segundo o presidente, uma das principais conclusões que pode se tirar desse fórum, para ele um dos melhores já realizados, é que é preciso mudar o modo como de como fazer comunicação. Ele agradeceu a participação da mídia internacional e tem certeza de que tudo o que foi dito no Fórum vai ecoar pelo mundo afora.

“A informação mal noticiada pode afetar de maneira drástica, como afetou, uma indústria que emprega 220 milhões de pessoas”, disse ele, referenciando-se ao pedido de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, aos cidadãos do mundo para que ficassem em casa e não viajassem por conta da gripe Influenza. “Os políticos estão perdidos”, afirmou. “Vamos dizer a todos que o turismo é o maior gerador de empregos do mundo e vamos começar pelo México, o Ground Zero”, ressaltou.

Jeanine Pires, presidente da Embratur, e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, fizeram discursos emocionados de encerramento, lembrando o desafio de trazer o evento para o Brasil e para o estado e destacando que o retorno é garantido, tanto em termos de mídia como de novas ideais apresentadas: “A partir de hoje podemos ver o turismo com outros olhos”, disse Jeanine.

Luiz Henrique chamou todos os convidados de amigos e irmãos, falou da beleza do estado, da gastronomia, da hospitalidade, do povo e convidou a todos a voltarem. “Como amigos e irmãos sentiremos saudades”, disse. Aplaudidos de pé, ambos ergueram os braços em sinal de vitória.

De fato, uma grande vitória. Vitória de Santa Catarina. Vitória do Brasil. Vitória do mundo. Vitória do turismo!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img