21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

WTTC: Líderes do setor turístico buscam alternativas para reaquecer economia global

spot_img

WTTC: Líderes do setor turístico buscam alternativas para reaquecer economia global

spot_imgspot_img

O Brasil será palco, nos dias 15 e 16 de maio, em Florianópolis, da 9ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo 2009, o WTTC, que reunirá, pela primeira vez na América Latina, as principais lideranças mundiais governamentais e empresariais do setor em fóruns para a discussão sobre o impacto do turismo sustentável na economia atual, perspectivas de crescimento e contribuições do setor para reverter o difícil quadro da crise.

O evento é uma realização do World Travel & Tourism Council (WTTC) em parceria com o Ministério do Turismo, Governo de Santa Catarina e Embratur.

Com foco nos temas transformando economias e removendo barreiras para a integração global por meio de viagens e turismo mais de 50 palestrantes e integrantes de painéis estarão presentes durante os dois dias do evento, entre os quais: Paulo Nogueira Batista Jr, Diretor Executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) no Brasil, na América Latina e no Caribe; Firmin Antonio, Presidente Honorário da Accor Brasil; John Walker, Presidente de Oxford and Tourism Economics; Martin Felstein, Consultor do Comitê de Conselheiros Econômicos; Hubert Joly, CEO da Carlson; Fernando Pinto, CEO da TAP Air Portugal; Sebastián Escarrer, Vice-Presidente da Sol Meliá; Domenico de Masi, Professor de Sociologia Trabalhista e Estratégia na Universidade de Roma; Jabu Mabuza, Presidente de South Africa Tourism; Sonu Shivdasani, Presidente & CEO do Six Senses Resorts & Spas; e Gerald Lawless, Presidente Executivo da cadeia indiana de hotéis e resorts Jumeirah.

WTTC premia melhores do mundo em turismo sustentável de 2009

Com o objetivo de disseminar o conceito de sustentabilidade como modelo ideal de negócio, o WTTC (World Travel & Tourism Council) premia as melhores práticas da indústria por meio do Tourism for Tomorrow Awards 2009, durante a 9ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, em Florianópolis.

O Brasil será palco do evento que reunirá, pela primeira vez na América Latina, as principais lideranças mundiais governamentais e empresariais do setor em fóruns para a discussão sobre o impacto do turismo sustentável na economia atual, perspectivas de crescimento e contribuições do setor para reverter o difícil quadro da crise.

O econtro é uma realização do World Travel & Tourism Council (WTTC) em parceria com o Ministério do Turismo, Governo de Santa Catarina e Embratur.

Confira a lista dos 12 finalistas:

Categoria “Governança” de Destino
Grupo PUNTACANA, grupo de resorts dominicano – República Dominicana
Heritage Watch, ONG de preservação do patrimônio cultural do sudeste asiático -Cambodia
South West Tourism, o bureau de turismo da região sudoeste da Inglaterra – Reino Unido

Categoria Conservação
Ionian Eco Villagers, empresa de locação de villas e cabanas – Grécia
Lane Cove River Tourist Park, um parque a 10 km de Sidney voltado pra ecoturismo – Austrália
NatureAir, uma companhia aérea – Costa Rica

Categoria Benefício Comunitário
Community Action Treks, operadora de trekking de alta montanha – Nepal
Ol Donyo Wuas, um safari lodge no sul do Quenia – Quênia
Zakoura Foundation for Micro Credits, organização que financia projetos de turismo rural de comunidades marroquinas – Marrocos

Categoria Negócio Global de Turismo
GAP Adventures, operadora de turismo de aventura, opera no mundo todo – Canada&Global
Marriott International Inc, rede de hotéis mundial – USA&Global
Metropolitan Touring, operadora especializada em cruzeiros em Galápagos – Ecuador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img