19.9 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 9, 2021
cinesytem

A Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis promove Zazenkai neste sábado

spot_imgspot_img

A Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis promove Zazenkai neste sábado

spot_img

O evento consiste num retiro espiritual de um dia. A programação inclui meditação, cerimônia, palestra e filme, entre outras atividades. O evento é aberto a comunidade e será realizado na sede do ZenFloripa, localizada próximo a Praça dos Bombeiros.

O termo Zazenkai é japonês e significa vir junto para a meditação. É um retiro de menor intensidade que o Sesshin. Por isso, é recomendado para os iniciantes na prática da meditação. O tempo das atividades são pontuados por meio do uso de sinos e do badalo de madeira, conhecido como Han.

O Zazenkai de Primavera será orientado pelo Monge Genshô, Monge Zen Budista da Escola Soto Zen, discípulo de Saikawa Roshi.

Sobre a Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis

Fundada em 2002 pelo Monge Genshô, a Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis, reúne-se diariamente para prática de meditação. Além de Kin’hin e Zazen, o Zen proporciona conhecimentos de filosofia e atividades alternativas de integração. É integrada a rede nacional de comunidades Zen, que possui mais de 100 centros em todo o país, e ligada a Escola Soto Zen.

Sobre o Monge Genshô

Iniciou no Dharma através de Tokuda Sensei, em 1973, teve sua investidura leiga em 1992 com o nome de Meihô, sendo ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001. Passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente até que este também voltou para o Japão em 2005. Foi ordenado oficialmente pelo Sookan (Superior Geral) da América Latina, Dosho Saikawa Roshi, monge da Soto Zen. Em 2008 graduou-se na cerimônia de Hossenshiki (Combate do Dharma), tendo como Mestre o próprio Saikawa Roshi. Dirige a Comunidade Zen Buddhista de Florianópolis, a qual tem grupos relacionados sob sua responsabilidade em Rio do Sul, Joinville, Rio de Janeiro, Goiânia Brasília e Itajaí. Na vida leiga atua como consultor de empresas de grande porte, dirigindo uma empresa de consultoria em gestão.

SERVIÇO:

Data: 25 de Setembro (Sábado)

Horário: início 7h45; término 18h

Local: Praça Getúlio Vargas, 126 – Centro (Esquina com a Rua Hermann Blumenau, a praça também é conhecida como Praça dos Bombeiros ).

Valor: R$30,00 (incluso almoço)

Reservas e mais informações: (48) 3225.8896 ou 9971.1327

spot_img
spot_img