23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Ziggy Marley de presente para Florianópolis

spot_img

Ziggy Marley de presente para Florianópolis

spot_imgspot_img

Reggaeman jamaicano se apresenta no próximo dia 22 de Março, na Life Club. Festa será uma das comemorações oficiais pelos 285 anos de emancipação da capital catarinense.

O reggae tipicamente jamaicano dará o tom às comemorações dos 285 anos de Florianópolis, com um super show inédito do cantor Jamaicano Ziggy Marley, no próximo dia 22 de março, a partir das 20h, na Life Club. O show fará parte da turnê mundial Wild&Free, que está passando por diversas cidades brasileiras.

Filho mais velho do casal Bob e Rita Marley, Ziggy – ou David, como foi registrado – nasceu em 1968, na capital jamaicana, Kingston. Inserido desde cedo no ambiente musical, não teve como negar o talento musical deixado pelo pai. Em 1979, dois anos antes da morte de Bob, gravou “Children Playing in the Streets”, junto com 3 de seus 13 irmãos – Cedella, Stephen e Sharon, e o pai. Esta trajetória iniciada aos 11 anos, já rendeu o cantor (42), tanto reconhecimento vindos dos fãs incondicionais de seu pai, mas também pelos seus seguidores, conquistas ao longo da carreira. Além dos cinco prêmios Grammys colecionados desde 1988, quando teve seu disco considerado o melhor de reggae. Em 2000, já seguindo carreira solo, Ziggy conquistou mais um Gramafone de ouro. O último veio em 2009, com Family Time, eleito melhor disco para crianças. E são estes premiados sucessos que o cantor promete agitar o público de Florianópolis, dando destaque para os singles “True To Myself”, “Drive”, “People Get Ready”, “Tomorrow People”, e é claro, hits imortalizados pelo rei Bob Marley. No palco, ainda as bandas Cultivo, Missiva, Cidade Verde Soundsystem, Chapirous, Power Reggae, Espirito Rasta, Humani e Habitantes de Zion. A festa ainda será valida como comemoração do encerramento da 1ª etapa do circuito catarinense de surf profissional, realizado pela Fecasurf.

Show é resultado da audácia de um fã

Além do fato desta ser a primeira vez que o cantor se apresenta em terras catarinenses, o show em Florianópolis tem um personagem especial: Christiano Andrada de Souza, 38 anos, pai de dois filhos, morador do morro do Mocotó e funcionário dos Correios.

Fã incondicional deste estilo musical, não perdeu nenhum show dos artistas do estilo que já passaram pela capital. Quando soube da passagem do jamaicano, herdeiro da maior sumidade do reggae em todo o mundo, faria apresentações em diversas cidades brasileiras, menos Florianópolis, Cristiano deu um passo audacioso: Entrar em contato direto com o agenciador dos shows, Rob Markus. E assim, começaram as negociações. Cristiano, que tinha a idéia de utilizar a herança que recebeu do pai, falecido em 21 de janeiro, para bancar os 200 mil reais do show, conseguiu apoio de patrocinadores e produtores locais, e, com base de um sonho pessoal, presenteará Florianópolis com o que existe de melhor na reggae music.

Além do show, no dia 21, Ziggy Marley deverá receber a medalha Cruz e Sousa, na Câmara de Florianópolis. A honraria homenageia pessoas negras ou defensores da etnia negra, das áreas cultural, desportiva e educacional.

Dread Locks Combo

Aproveitando a inclusão de Florianópolis na rota de grandes turnês de Reggae Music, a Life Club desenvolveu o programa Dread Locks Combo. Com ele, o público poderá adquirir três ingressos pelo preço de dois, e assistir aos shows do Ziggy Marley (22/03, Steel Pulse (07/04) e do Groundation (23/04). O Dread Locks Combo custará R$ 80,00.

Serviço

O Quê: Ziggy Marley
Data: 22 de Março de 2011
Horário: A partir 20h
Local: Life Club (SC 401, nº 14037)
Ingressos: Á venda nas lojas Claro, e On-line nos sites: www.blueticket.com.br , www.vale1convite.com.br e www.minhaentrada.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img