Unisul terá seção eleitoral no centro da capital

PolíticaUnisul terá seção eleitoral no centro da capital

Calor acima de 30 °C marca o fim de semana em Santa Catarina; temporais voltam na segunda

Grande Oeste pode passar dos 30 °C; no Litoral, o domingo fica mais encoberto, em torno de 25 °C, e temporais com raios e granizo são esperados de segunda (28) a quarta (30)

SCFW 2026: primeira noite de desfiles no Floripa Airport reúne moda e identidade

Quarta edição do Santa Catarina Fashion Week abriu nesta quinta (24) no Boulevard 14/32 do Floripa Airport, em Florianópolis, com Talk Fashion Sebrae e duas sequências de desfiles; programação segue até sábado (26).

Isadora Marcry e banda fazem show tributo a Billie Eilish e Olivia Rodrigo na Balbúrdia em 16 de outubro

Especial cover com Isadora Marcry e banda no Centro de Florianópolis tem casa aberta às 17h e show às 21h; não é apresentação das artistas originais

Kamaitachi faz show acústico no John Bull Floripa, na Lagoa, em 9 de outubro

Programação da casa começa no fim da tarde de sexta; o Songkick indica ingresso a R$ 80

Compartilhe

A unidade Ilha Centro é um dos quatro locais para voto em trânsito nas eleições 2010

Este ano os eleitores poderão votar para presidente e vice-presidente da República fora de sua zona eleitoral. A facilidade veio do projeto voto em trânsito, que permite o eleitor votar na capital do estado que estiver durante as Eleições 2010. Em Santa Catarina haverá oito seções especiais instaladas na Ilha de Florianópolis – Centro, Sul e Norte – e no Continente.

A unidade Ilha Centro da Unisul, localizada na rua Trajano, será uma das seções e estará sob a jurisdição da 12ª Zona Eleitoral. Segundo a coordenadora da unidade, Cibele Schuelter, a decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral. “Eles levaram em conta a estrutura necessária para receber quase 2 mil eleitores no centro de Florianópolis”. Além do espaço necessário, Schuelter destacou a facilidade de acesso a universidade, que fica a três quadras do terminal rodoviário urbano e tem o prédio adaptado para receber portadores de necessidades especiais.

Para o 1° turno, 3 de outubro, as seções especiais devem efetuar o controle de abertura e fechamento do local de votação, além de se responsabilizarem pelo recebimento das urnas eletrônicas e resultado final da votação.

No Sul da Ilha, o voto em trânsito será realizado no Conselho Comunitário Rio Tavares, próximo ao Terminal de Integração do Rio Tavares (TIRIO). No norte será na Escola de Ensino Básico Jacó Anderle, próximo ao Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN) e no Continente a seção especial acontece na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), bairro Capoeiras.

O voto em trânsito, inserido pela minireforma eleitoral (Lei nº 12.034/2009) e regulamentado pela Resolução TSE nº 23.215/2010, também determina a obrigatoriedade do voto. Caso o eleitor não compareça à seção, deverá justificar sua ausência.