Praia de Canasvieiras recebe programa Jogue Limpo com o Meio Ambiente do Governo do Estado

Meio ambientePraia de Canasvieiras recebe programa Jogue Limpo com o Meio Ambiente do...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Turistas e moradores que circularem pela Praia de Canasvieiras na próxima quarta-feira, 11/02, terão a oportunidade de conferir a programação de mais uma etapa do programa Jogue Limpo com o Meio Ambiente, da Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE). A interação com o público por meio de jogos didáticos incluiu uma roleta e dados, onde o participante gira e recebe uma pergunta sobre sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, com foco na gestão de resíduos e o combate ao lixo no mar e cultura oceânica. Em seguida, o participante responde e recebe mais informações sobre o tema da pergunta. 

Entre as orientações dadas aos banhistas estão dicas sobre como descartar corretamente seu resíduo (resíduos gerais, além de medicamentos, óleo de cozinha), dicas de cuidados com os recursos naturais como água, energia, fauna, cuidados com as praias e conscientização relacionada ao lixo no mar, balneabilidade, entre outras.

Serviço

O quê: Jogue Limpo com o Meio Ambiente.

Quando: Quarta-feira, 11/02, das 10h às 14h.

Onde: Praia de Canasvieiras, em Florianópolis.