ACIF prorroga inscrições para Programa de Apoio a Projetos até 14 de agosto

NegóciosACIF prorroga inscrições para Programa de Apoio a Projetos até 14 de...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Entidades sem fins lucrativos de Florianópolis ganharam mais prazo para inscrever iniciativas no Programa de Apoio a Projetos (PAP) da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). As inscrições, que terminariam na última sexta-feira (31.7), foram prorrogadas até 14 de agosto de 2026, ampliando a oportunidade para que organizações apresentem projetos capazes de gerar impacto social, econômico e ambiental na cidade.

Criado em 2012, o PAP busca incentivar, fortalecer e ampliar iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas por pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede ou filial em Florianópolis. Podem participar projetos relacionados a empreendedorismo e trabalho, inovação, cultura e artes, turismo, educação, inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, meio ambiente e saúde.

Para o presidente da ACIF, Célio Bernardi, a ampliação do prazo permite que mais instituições organizem suas propostas e participem do processo de seleção. “Florianópolis possui entidades que realizam trabalhos fundamentais, muitas vezes diretamente nas comunidades e junto a públicos que mais precisam de apoio. Ao ampliar o prazo, queremos permitir que mais projetos consistentes possam ser apresentados, avaliados e fortalecidos”, afirma Bernardi.

As propostas devem contribuir para o desenvolvimento social e econômico da Capital, para a melhoria da qualidade de vida da população e para a adoção de práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Após o encerramento das inscrições, os projetos passarão pelo processo de análise e seleção entre agosto e outubro. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer a partir de novembro. As iniciativas selecionadas deverão ser executadas entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2027. As instituições interessadas devem consultar as regras do programa, reunir a documentação exigida e concluir a inscrição até 14 de agosto.