UFSC recebe simpósio gratuito de terapias tradicionais japonesas nos dias 18 e 19

EducaçãoUFSC recebe simpósio gratuito de terapias tradicionais japonesas nos dias 18 e...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Nos dias 18 e 19 de setembro, Florianópolis recebe a 2ª edição do Simpósio de Terapias Tradicionais Japonesas, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSC. A programação inclui aulas, palestras, mesa de debate, vivências culturais, exposições e oficinas. A participação é gratuita, com vagas limitadas e ingressos antecipados pela Sympla.

Com o conceito “Sem raízes profundas, o trabalho perde sua essência”, o evento reúne 14 professores e especialistas em práticas como Shiatsu, Acupuntura, Moxaterapia, Seitai, Reiki e Anmá. Idealizado pelo terapeuta corporal Paulo Pierin Luz, o simpósio também discute o diálogo com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

A programação cultural inclui oficinas de Origami, Sashiko e Shuji, exposição de bonsai e vivência sobre Furoshiki e o conceito de Mottainai. O evento é aberto à comunidade e a profissionais e estudantes da saúde.

Serviço
O que: 2º Simpósio de Terapias Tradicionais Japonesas
Quando: 18 e 19 de setembro de 2026
Onde: Auditório do CCS/UFSC – Florianópolis
Entrada: gratuita (vagas limitadas)
Ingressos: Sympla

Foto: Divulgação