21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Cresce oferta de serviços na badalada Jurerê Internacional

spot_img

Cresce oferta de serviços na badalada Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

Baixando os preços e tornando a praia uma opção viável para florianopolitanos

Até pouco tempo atrás, a impressão que se tinha, era que a praia de Jurerê Internacional era inalcançável para quem vive em Florianópolis. Conhecida por suas mansões luxuosas e lojas, restaurantes e boates caríssimos, os pouco mais de 20 km que a distanciam do centro pareciam intransponíveis para quem não tivesse uma alta condição econômica: uma opção apenas para turistas e ricos.

Nesta temporada de verão, o cenário é diferente e Jurerê está se aproximando da população local. Os casarões fazem são apenas parte do figurino mais uma das atrações da badalada praia. Apesar do padrão de qualidade continuar alto, as opções de entretenimento aumentaram e os preços caíram devido a multiplicação da oferta.

Ricardo Cotrim Rodriguez é um dos empresários que aposta nesta virada de cena. Há pouco mais de cinco anos, ele chegou a Florianópolis e encantou-se com Jurerê. Após ter trabalhado como diretor de marketing em grandes empresas nacionais, Ricardo viu na falta de opções do bairro uma oportunidade para seus negócios. Criou o Spazzio Jurerê Internacional, um centro gastronômico e de entretenimento que começou com um café e livraria e hoje é formado por três restaurantes (Forneria Spazzio, Sim´s, Don Rodriguez) um bar (Jurê) e uma loja de roupas (Osklen).

O restaurante e pizzaria Forneria Spazzio tem uma proposta única em Florianópolis. Suas pizzas são de massa fina e crocante, totalmente livres de gordura vegetal. Os dois sabores de maior sucesso são a pizza de linguiça Blumenau e a de queijo brie com Parma. Chama a atenção a decoração do local, clean e moderna, muito diferente da maioria das pizzarias, que apostam no estilo de cantinas italianas, cheias de objetos e detalhes. Durante o dia, a Forneria se transforma em restaurante a quilo, mesmo na baixa temporada, com comida caseira. Jurerê possuía um verdadeiro déficit deste tipo de serviço e, por esta razão, mesmo no inverno mais de uma centena de refeições são servidas todos os dias, por uma clientela fiel que mora nos arredores e prefere não fazer sujeira em casa.

Já o Sim´s é um dos restaurantes mais elegantes da capital catarinense. Com decoração aconchegante e pratos sofisticados, “é um lugar pra você ir arrumado e impressionar a namorada”, gosta de descrever o proprietário Ricardo Rodriguez. Muito procurado pelos estrangeiros, que sempre ficam impressionados com pratos como a Garopa com banana e urucum, o que poucos sabem é da riqueza na variedade de pratos e preços que possui o Sim´ss, fazendo com que um bom jantar em Jurerê possa sair pelo mesmo preço, ou até mais barato, do que outras opções menos refinadas ou inferiores. Por isso, o restaurante tem procurado mostrar aos florianopolitanos que o investimento para provar do melhor serviço da capital, degustar um incomparável cordeiro e gozar de uma ótima seleção de vinhos não é um privilégio único de turistas endinheirados.

Original e descontraído, o Don Rodriguez é uma hamburgueria que rapidamente ganhou adeptos entre o público jovem, com decoração em estilo californiano. O hambúrguer de preparação própria é bastante diferente dos provados em outros lugares, e acompanhado de um pão artesanal que lembra o italiano. E para os de hábitos mais saudáveis, o local possui ainda várias opções de grelhados em filé, picanha e frango.

Aproveitando as várias casas de entretenimento noturno nos arredores de Jurerê, o Spazzio criou também um local para o “esquenta”, uma forma de reunir os amigos e já entrar no clima da balada. Com chopp de Brahma, show musical todos os dias e comida de boteco, no verão o bar Jurê ferve e se torna o point. Na baixa temporada, após o Carnaval, é servida uma feijoada completa aos sábados e, nos domingos, uma grande variedade de frutos do mar.

A loja colection da Osklen, com a linha mais fina da marca, é a do Spazzio. Aberta do meio-dia à meia-noite todos os dias durante o verão possui opções elegantes de roupas e acessórios.

Fora de Jurerê, mas completando o complexo e dando segurança aos clientes da qualidade do que estão provando, o Spazzio possui um impressionante centro de distribuição. Ricardo Rodriguez logo percebeu que, com o grande movimento do verão, era preciso estocar bebidas e alimentos, e agilizar os serviços para não deixar a clientela na mão. Criou um grande e completo centro, com confeitaria e açougue, em que os produtos chegam, são limpos, selecionados, cortados e embalados na medida certa para cada prato específico e, só então, enviados ao Spazzio.

SERVIÇO

Spazzio – centro gastronômico e de entretenimento
End: Av. dos Búzios, 1800 – Jurerê Internacional (próximo ao Il Campanário e ao Open Shopping).
Facebook: www.facebook.com/pages/spazzio-jurere-internacional
Twitter: @spazziojurere

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img