21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hospital Baia Sul fecha parceria para capacitação de profissionais da saúde

spot_img

Hospital Baia Sul fecha parceria para capacitação de profissionais da saúde

spot_imgspot_img

Com o objetivo de capacitar profissionais de saúde na área de medicina intensiva, que trata da recuperação de pacientes graves, o recém-inaugurado Hospital Baía Sul (HBS) fechou parceria com o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), da Bahia, um dos maiores centros formadores em Medicina Crítica do Brasil. Por meio do protocolo de intenções, assinado nesta sexta-feira, 18, o ISG vai promover ações de educação em saúde, como cursos, palestras e simpósios para o aperfeiçoamento profissional de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que atuam no Hospital. A parceria com o HBS é a primeira do Instituto em Santa Catarina.

Segundo o diretor executivo do HBS, Newton Quadros, a intenção é já no segundo semestre deste ano dar início ao curso de pós-graduação. “Nesse primeiro momento faremos uma experiência com cursos de curta duração, palestras e treinamentos. Mas como o interesse é para médio e longo prazo, a pós-graduação oferecida pelo Instituto também está no projeto”, afirma.

De acordo presidente do ISG, André Guanaes, a parceria será importante, já que a medicina crítica é uma área que precisa cada vez de profissionais especializados. “É imprescindível a qualificação de médicos e enfermeiros para acompanhar o avanço da tecnologia, principalmente nessas questões de alta complexidade”, explica.

Sobre o Instituto Sócrates Guanaes

O Instituto Sócrates Guanaes é uma organização social que desenvolve diferentes atividades na área da saúde, entre elas a promoção e a participação em ações de ensino, pesquisa e tecnologia voltadas para as ciências médicas e da saúde; a gestão de serviços de saúde, promoção e aperfeiçoamento da educação e ensino da medicina e outras áreas relacionadas à saúde, além de ações de políticas de saúde na comunidade, promovendo saúde através da educação, como importante instrumento de inclusão social. O ISG foi idealizado em homenagem ao eminente médico Sócrates Guanaes, que muito contribuiu para a medicina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img