25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Demolições no Sul da Ilha

spot_img

Demolições no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

Construções eram irregulares

Um muro de 600 metros lineares e uma casa foram demolidos, ontem, no Bairro Campeche, no Sul da Ilha. A determinação foi da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), já que as construções estavam em loteamentos irregulares. A denúncia sobre a venda dos lotes foi feita pela RBS TV, há um mês.

Os funcionários e fiscais da Susp trabalharam sob a escolta da Polícia Militar. Uma rua clandestina aberta pelos grileiros também foi fechada. Segundo o secretário da Susp, José Carlos Rauen, os compradores tiveram um prazo para regularizar a situação, retirando as construções do local. Como isso não ocorreu, a determinação foi pela demolição.

O terreno de 160 mil metros quadrados, correspondente a cerca de 20 campos de futebol, foi dividido em 400 lotes. Nos anúncios, os preços, que poderiam ser parcelados em 140 vezes, eram de R$ 65 mil, abaixo do valor de mercado. Para a venda, os supostos corretores de imóveis apresentavam certidões falsas e assinaturas forjadas de um cartório em Biguaçu, que não existe.

Advogado não quis comentar o assunto

Nas certidões, o nome de Claudio Guimarães de Souza aparecia como suposto proprietário da terra. O advogado de Souza esteve no Campeche pela manhã, mas não quis comentar o assunto.

Conforme Rauen, antes de adquirir um terreno, o dono deve pedir uma cópia da escritura do imóvel. Depois, deve ir à Susp para fazer uma consulta de viabilidade, obtendo informações sobre a regularidade do terreno e o que se pode construir no local.

(DC, 05/11/2008)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img