22.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Campanha Proteja a Inocência alerta para a segurança na internet

spot_img

Campanha Proteja a Inocência alerta para a segurança na internet

spot_imgspot_img

Movimento de conscientização sobre as ameaças virtuais para crianças e adolescentes conta com a participação de especialistas em infância e juventude que oferecem apoio a pais e responsáveis

Assegurar a infância e garantir a proteção de crianças e adolescentes é o foco da campanha “Proteja a Inocência” (www.euprotejoainocencia.com.br), que começa a ser divulgada na Grande Florianópolis e na região de Joinville. A ação irá alertar famílias, educadores e a sociedade em geral sobre os riscos e os cuidados para evitar ameaças presentes em ambientes virtuais, como a pedofilia, pornografia infantil, aliciamento de menores, sequestros e tráfico de menores e drogas.

Para mobilizar a comunidade, serão realizadas palestras, debates e outras ações presenciais em instituições e estabelecimentos parceiros. O movimento social contará ainda com cartilhas informativas e um portal colaborativo, com textos, vídeos e links informativos para alertar sobre os riscos existentes e orientar os responsáveis dos menores. O ambiente virtual conta ainda com uma ferramenta de diálogo direto entre pais e profissionais especializados em infância e juventude. Eles esclarecerão dúvidas enviadas através do portal e repassarão orientações e mais informações sobre o assunto.

“Este é um tema que cada vez mais preocupa aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes. A tecnologia deve ser vista sempre como uma aliada no processo de monitorar e perceber situações que podem pôr os jovens em risco”, explica o coordenador da campanha e especialista em segurança da informação, Rodrigo Machado.

Pediatras, psicólogos e pedagogos infantis apoiam a ação e dão dicas sobre como abordar os perigos presentes na internet com as crianças, de que forma identificar estes riscos e como intervir na relação das crianças com o computador. O projeto conta com parceiros institucionais e para auxiliar na divulgação das ações. Empresas e entidades interessadas em participar do movimento podem enviar e-mail para contato@euprotejoainocencia.com.br.
A campanha conta com o apoio de diversas entidades, como o Instituto Voluntários em Ação (IVA), Joinville Garten Shopping e OABCRED. É promovida pela QuackMe – Navegue em Águas Claras, empresa que desenvolve solução para o monitoramento seguro da internet, de forma que garanta a privacidade e a proteção da criança na web. A partir de palavras-chave, o sistema identifica as ameaças e faz o alerta via e-mail e pela interface do produto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img