27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Comissão vai discutir melhorias no transporte urbano da Capital

spot_img

Comissão vai discutir melhorias no transporte urbano da Capital

spot_imgspot_img

Comissão especial vai discutir melhorias no transporte urbano da Capital

Os membros da comissão especial consultiva permanente para o planejamento e sugestões para o transporte público da Capital terão até a primeira quinzena de dezembro para apresentar ao prefeito mecanismos para o trânsito e o transporte urbano na cidade.

O órgão é formado paritariamente por 16 membros, com oito representantes da sociedade civil, e vai realizar reuniões semanais na Secretaria dos Transportes e Terminais (SMTT) para debater o tema.

Na primeira reunião o representante da Secretaria dos Transportes e Terminais, Carlos Guilherme Rocha dos Santos, foi escolhido o presidente, ficando Deonísio Linder do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) como vice. Os trabalhos visando sugestões para o transporte terão ainda a participação de outros seis membros da Prefeitura, do Deter, além dos representantes do Setuf, ACIF, CDL/Florianópolis, UFSC, Aenflo, UFECO e ACE.

Neste encontro ficou estabelecido que a comissão terá até dezembro para efetuar as reuniões semanais onde serão discutidas e deliberadas as sugestões apresentadas pelas entidades. Conforme o presidente, os conselheiros devem começar a enviar as proposta imediatamente e algumas poderão até mesmo ser postas em prática após a aprovação da comissão, mesmo antes do fim dos trabalhos.

A comissão foi acordada entre a Prefeitura, Sintraturb e Setuf na última negociação coletiva do transporte e vai pensar, planejar e sugerir projetos e medidas para a melhoria do trânsito e transporte na cidade. Para isso serão debatidos os principais problemas de mobilidade urbana e nos serviços de transporte de massa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img