23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Abrem amanhã, às 9 horas, inscrições para O Brasil em Debate com Marcelo Tas

spot_img

Abrem amanhã, às 9 horas, inscrições para O Brasil em Debate com Marcelo Tas

spot_imgspot_img

Marcelo Tas, um dos personagens mais polivalentes da mídia brasileira, é o convidado do último programa O Brasil em Debate na Assembléia Legislativa deste ano, que acontece no dia 19 de novembro, às 19 horas, no Auditório Antonieta de Barros. O repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor de diversos programas de televisão vai abordar o tema “Inovação: a criatividade na era digital”, discutindo como aproveitar a revolução digital transformando informação em conhecimento. As incrições gratuitas para o evento deverão ser feitas nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, a partir das 9 horas, somente pelo site www.alesc.sc.gov.br .

O Brasil em Debate na Assembléia Legislativa é uma realização do Parlamento catarinense e conta com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Criado em 2007, o programa já trouxe 14 palestrantes de destaque no cenário nacional nas mais diversas áreas de atuação.

Entre o humor e a cultura

Marcelo Tristão Athayde de Souza, o Marcelo Tas, tornou-se conhecido através de seu personagem humorístico Ernesto Varela (de 1983 a 1986, na TV Gazeta, SBT e TV Record) – um repórter fictício que ironizava personalidades políticas, apresentando-lhes perguntas desconcertantes. A mais conhecida foi direcionada a Paulo Maluf, que, surpreso, virou as costas e deixou a sala em que estavam: “Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?”. Outra famosa saia-justa foi a briga que teve com o então dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deputado Nabi Abi Chedid, nos bastidores da Copa do Mundo de 1986.

Também deixou sua marca em diversos outros programas de TV. Entre eles, foi apresentador e diretor do “Vitrine”, na TV Cultura, de 1998 a 2003; ator, roteirista e diretor do “Professor Planeta”, em 1996 e 1997, na ESPN Brasil; roteirista do “Minuto Científico”, da TV Cultura, em 1996; diretor de criação do “Telecurso 2000”, na TV Globo de 1995 a 1997; ator, roteirista e diretor do “Castelo Rá-Tim-Bum”, na TV Cultura em 1994; roteirista do “Programa Legal”, em 1992 e 1993, na TV Globo; ator, roteirista e diretor do “Rá-Tim-Bum”, em 1989, pela TV Cultura; e apresentador do “VideoShow”, em 1987, na TV Globo.
Atualmente, é colunista do jornal O Estado de S. Paulo, apresentador do programa Custe o Que Custar (CQC), na Band, ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque e do Blog do Tas trasmitido também pela TV UOL.

Tas é graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, em 1982. Iniciou o curso de graduação em rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP em 1980, mas não o concluiu. Tem curso de Aperfeiçoamento Profissional em Cinema e Televisão e em Multimídia e Novas Tecnologias pelo Fullbright Scholarship Program na Tish School of Arts da Universidade de Nova Iorque, realizados entre 1987 e 1988.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img