21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Circuito de Orquestras em FLORIANÓPOLIS

spot_img

Circuito de Orquestras em FLORIANÓPOLIS

spot_imgspot_img

O Circuito Catarinense de Orquestras 2008 apresenta hoje, dia 14, em Florianópolis, um espetáculo inédito. A Apoteose prevê a apresentação de cinco orquestras catarinenses, que executarão, juntas, clássicos da música erudita no Parque de Coqueiros. O evento é apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Fundo de Incentivo a Cultura (Funcultural) e a Fundação Catarinense de
Cultura (FCC).

O concerto aberto ao público receberá 1 kg de alimento não perecível para os catarinenses das cidades atingidas pelas chuvas no Vale do Itajaí.

Na abertura do espetáculo, prevista para as 21 horas, cada uma das cinco orquestras que integrarão a Apoteose – Orquestra de Câmara de Blumenau, Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, Orquestra Sinfônica de Florianópolis, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e Camerata Florianópolis – executarão cinco minutos de obras como As Quatro Estações, de Vivaldi, Bodas de Fígaro, de Mozart, Trepak, de Tchaikovsky, Júpiter, de Holst e Carmem de Bizet. Na seqüência, as cinco orquestras executarão um mesmo arranjo, cada uma encarregada de um trecho especialmente adaptado pelo arranjador Geovani Pacheco, a partir da obra Brasil Natal 500 Anos, de Alexandre Brazolin.

Informações: www.sol.sc.gov.br .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img