21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Bate-papo com arquitetos e decoradores na Mostra Casa Nova

spot_img

Bate-papo com arquitetos e decoradores na Mostra Casa Nova

spot_imgspot_img

Uma noite de conteúdo, debate e bruschetta no espaço Varanda Café Pinto na Mostra Casa Nova 2011

A última semana da Mostra Casa Nova começa com muito conteúdo, espaço para debate e degustação gastronômica. Nesta segunda-feira (31), a partir das 19h, a noite será livre para troca de ideias entre profissionais, proposta do “Arquitetura em Pauta” – projeto do Anuário de Arquitetura de Santa Catarina em parceria com o programa Missão Casa. O evento Arquitetura em Pauta, de caráter permanente e itinerante, pretende discutir sobre o segmento. Na última edição, que aconteceu em Jaraguá do Sul, contamos com o apoio da ASBEA. Nesta vez fizemos parceria inédita com a Mostra Casa Nova”, reforça. O tema em evidência é “Olhares sobre o design – do autoral ao consumo popular”.

E para puxar a conversa estarão presentes os designers Ricardo Barddal e Marcos Sebben. Ricardo Barddal é premiado pelo Museu da Casa Brasileira e defensor do slow down, movimento que preconiza uma desaceleração da produção – tema polêmico que será colocado na roda. E Marcos Sebben, diretor da Design Inverso escritório de design e gestão de marcas em Joinville com produtos expostos na Bienal Brasileira de Design 2010, prêmios Design Excellence Brazil 2011 e participação no 1º Seminário de Design Público e Consumo Popular realizado pelas Faculdades de Campinas (Facamp), onde apresentou o case da lavadora Lis voltada para a faixa de preço mais popular do mercado e escolhida no Design Excellence Brazil 2011 para representar o país no iF Design Awards, o mais importante prêmio de design da Europa.

Se o debate será de primeira, a gastronomia não fica atrás. No mesmo dia, a arquiteta Mariana Pesca – que assina o espaço Varanda Café Pinot – mostra que tem talento também para compor deliciosas receitas. Junto com o chef Helton Costa da cantina Sangiovese, a dupla lança duas bruschettas em homenagem à Mostra Casa Nova. Uma delas recebeu o nome de “Berinjela na Varanda”, e traz a sugestão de degustação. O ambiente da arquiteta é privilegiado com a mais bela vista panorâmica da avenida Beira-mar Norte, por isso, saborear a bruschetta tendo como cenário à frente o azul do mar é deleite certo. Tem ainda versão doce apelidada de “Pêra Pinot”. Tudo isso acontece a partir das 19h com visitação à mostra. O bate-papo inicia às 20h. O evento é promovido pela Mariana Pesca em parceria com o Cantina Sangiovese com apoio da Ciao, espumante italiano, e Ultrapiso, que está presente na Mostra Casa Nova.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img