25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Projeto da Unisul leva Orquestra às comunidade do Saco dos Limões

spot_img

Projeto da Unisul leva Orquestra às comunidade do Saco dos Limões

spot_imgspot_img

Orquestra Unisul faz nova apresentação dia 3 de novembro no Saco dos Limões

O projeto “Concertos nas Comunidades” chega a 6ª apresentação no semestre 2011-2. O novo espetáculo da Orquestra Unisul será no dia 3 de novembro, às 20 horas, no bairro Saco dos Limões, no Norte da Ilha, na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O evento é gratuito e visa envolver as comunidades da Grande Florianópolis com a música erudita.

O evento contará com a participação da Associação Coral Ítalo-Brasileira e dos solistas Karolyne Liesenberg e Luiz Fernando Vieira. No repertório, serão apresentadas peças de autores como Mozart, Puccini, Verdi, Strauss, Ary Barroso, Villa-Lobos, dentre outros.

As apresentações já aconteceram no Centro de Florianópolis, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio, Estreito e sempre surpreende o público causando muita emoção. Em 2012, existe proposta de uma turnê estadual que passe por cidades do interior do estado.

O maestro Patrick Cavalheiro fala sobre as particularidades do público nas apresentações. “Cada concerto tem um aspecto diferente, devido a cultura geral de cada comunidade ou cidade visitada, ou ainda do objetivo do concerto. Mas em geral, o público é bastante caloroso e mostra-se feliz por obter o acesso a este estilo de música”, comenta.

Ele analisa também as barreiras para trazer e expandir a cultura nas comunidades. “Trabalhar com cultura nunca é fácil. É necessário ter muita dedicação tanto na execução das atividades musicais quanto na conquista do espaço, tal como busca de patrocinadores, divulgação ao público que deve ser cativado a ampliar o nível cultural”, explica o maestro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img