27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Núcleo Catarinense de Decoração comemora parceria com ação social em Florianópolis

spot_img

Núcleo Catarinense de Decoração comemora parceria com ação social em Florianópolis

spot_imgspot_img

Há dois anos a entidade participa de programa de apoio a crianças com câncer e seus familiares

O Núcleo Catarinense de Decoração completa dois anos de contribuições para o Instituto Conviver Saúde, por meio do “Programa Anima”, realizado na unidade oncológica do Hospital Joana de Gusmão e Hospital Infantil, na Capital. O programa visa apoiar crianças com câncer em tratamento e suas mães e já contabiliza mais de 1500 atendimentos mensais.

O projeto é resultado da ampliação de um outro programa, o “Mãe dá colo”. A mudança de nome se deu pela parceria firmada com o Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), uma vez que a instituição cuida de pacientes de todas as idades, abrangendo o atendimento a todos os envolvidos.

O Programa Anima conta hoje com um grupo que presta atendimento às crianças contando histórias, tocando instrumentos como violão e teclado, cantando e ainda fazendo jogos e brincadeiras junto ao leito hospitalar. Já as mães e familiares recebem ajuda participando de grupos de apoio psicoterapêuticos e sendo acolhidos por profissionais que prestam atendimento psicológico. O programa prevê também a manutenção de grupos de apoio para equipes de enfermagem e equipe médica.

Com 12 anos de existência, o Núcleo Catarinense de Decoração conta hoje com mais de 80 lojas associadas no Estado e mais de 2,6 mil profissionais parceiros, entre arquitetos, decoradores e designers de interiores. A adesão ao programa “Mãe dá Colo” marcou a comemoração de 10 anos da entidade, quando assumiu um compromisso constante com a ação social. Em todos esses anos o Núcleo incentivou a união dos profissionais da decoração, arquitetura e design de interiores, a propagação e centralização de informações sobre o setor e estimulou ainda a solidariedade, por meio de ações como a do Instituto Conviver Saúde.

Segundo Alfredo Vanelli, presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, a parceria tende a continuar ainda por muito tempo. “Para nós é muito gratificante poder ajudar de alguma forma. E se essa forma é prestar nosso auxílio para um programa tão especial quanto esse, melhor ainda”, enfatiza Vanelli.

Instituto Conviver Saúde

O Instituto Conviver Saúde é uma ONG que atua em Florianópolis desde 2002 na área da saúde e educação para a saúde. O Instituto conta com profissionais especializados com experiência nas diversas áreas de atuação em saúde hospitalar. Sempre buscando priorizar grupos menos favorecidos financeiramente, conta com a contribuição de entidades como o Núcleo para existir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img