Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Florianópolis sedia Campeonato Brasileiro de Golf Sênior

EsportesFlorianópolis sedia Campeonato Brasileiro de Golf Sênior
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

O Costão Golf Club, em Florianópolis, recebe entre os dias 30 de maio e 1 de Junho, a 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Golfe Sênior . O evento comemora os 32 anos da Associação Brasileira de Golfe Sênior(ABGS) e é disputado por atletas com mais de 45 anos, totalizando 100 atletas – de todo o Brasil, nas categorias masculino e feminino.

O campeonato está entre os 12 eventos do calendário 2013 de grandes eventos esportivos de Santa Catarina, apoiados pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado.

O golfe é um esporte em ascensão hoje no Brasil e conta com mais de 25 mil golfistas e 130 campos. O golfe será uma modalidade olímpica para os jogos de 2016 no Brasil e é o esporte que mais cresce no mundo, com 10% ao ano.