UFSC aprova ceder terreno para duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira

GeralUFSC aprova ceder terreno para duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A Comissão de Estudos de Transportes e Mobilidade Urbana do Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – criada por portaria da reitora em março de 2013- concluiu a avaliação do projeto para a duplicação e adequação da rua Deputado Antônio Edu Vieira e se posicionou de forma favorável à cessão de terreno da universidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

A ressalva é que a decisão é favorável desde que obedecidos os itens de consenso e que se busque manter o diálogo para as questões não consensuadas com a comunidade, não só do bairro do Pantanal e da Bacia do Itacorubi, mas numa inserção ampla de todo o município e da região metropolitana.

Neste relatório técnico a Comissão afirma que “considerando que a UFSC tem compromisso social com a cidade e o dever de interagir proativamente para a solução dos problemas de toda a sociedade, especialmente na região em que tem seu principal campus, esta Comissão posiciona-se de forma favorável à cessão de terreno da UFSC”. Segundo o secretário municipal de Obras João Amin, “a Prefeitura comemora o posicionamento da Comissão, mas aguarda agora a avaliação do Conselho Universitário, legítima autoridade para oficializar a cessão”.