22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Divulgada a programação de fim de ano em Florianópolis

spot_img

Divulgada a programação de fim de ano em Florianópolis

spot_imgspot_img

Duas grandes festas abertas ao público estão programadas para a virada do ano em Florianópolis: uma na Beira-Mar Continental, com a presença de bandas locais, como Iriê e Dazaranha, e outra na Beira-Mar Norte, com show do cantor Daniel (confira a programação completa no fim da matéria). A programação de Réveillon foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pela secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista e pelo prefeito Cesar Souza Jr. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

No Centro, a programação começa às 21h e termina às 2h. No Continente a festa começa um pouco mais cedo, às 19h, e segue também até as 2h. 

Mas as atrações do ‘‘Réveillon da Magia’’ começam bem antes do dia 31. No dia 23, integrando a programação de fim de ano, ocorre  apresentação do Floripa Aqua Luz – espetáculo de som e luz projetada na água com intervenções pirotécnicas, no Trapiche da Beira-mar Norte. Serão quatro apresentações diárias às 21 horas, 21h30, 22 horas e 22h30, até o dia 31.

Sobre as pistas da Beira-mar Norte, próximo às ruas Altamiro Guimarães e Alves de Brito, será montada uma passarela para as apresentações musicais, onde o destaque, antes da chegada de 2014, será um dos ícones da música sertaneja, o cantor Daniel. Haverá também a apresentação de ritmistas das escolas de samba de Florianópolis e atrações locais.

Outra novidade é a projeção mapeada num painel de 45 metros em um dos prédios de maior visibilidade da região: a contagem regressiva irá preparar o público para a queima de fogos.

A Beira-mar Continental receberá um palco que terá como vista de fundo o cartão postal da cidade, a ponte Hercílio Luz. Valorizando os artistas locais, as atrações ficam por conta dos mais variados estilos, como a banda Dazaranha e Desterro Bateria Show, apresentada por ritmistas das escolas de samba de Florianópolis, com a presença do cantor e compositor Ivo Meirelles. Entre os convidados para dividir o palco, estão Marjory Porto, Maria Luiza e Karina K.

Pirotecnia

A tradicional queima de fogos em diversas partes do mundo marca a chegada de um novo ano. Florianópolis irá produzir o maior show pirotécnico já realizado na cidade e um dos mais duradouros de todo o país, atingindo 20 minutos de queima de fogos. O início será após a contagem regressiva exibida na projeção mapeada. Sete balsas estarão posicionadas na Baía Norte, permitindo que tanto na Ilha quanto no Continente seja possível acompanhar o espetáculo. A ponte Hercílio Luz também fará parte do show pirotécnico que promete encher os olhos dos espectadores durante 15 minutos. A música “Rancho de Amor à Ilha” acompanhará o espetáculo, transformando-o em piromusical, integrando som e luz.

Interatividade
A projeção mapeada começou no último dia 7 na Beira-mar Norte, em um dos prédios de maior visibilidade. O público poderá interagir enviando mensagens de Boas Festas. Os recados partirão das redes sociais e, após moderação, podem ser exibidos na projeção. Para participar é necessário usar a hashtag ‘nataldamagia’ (#nataldamagia).

Confira a programação completa para o Fim de Ano da Magia:

Réveillon Beira-Mar Continental 
19h – DJ
20h30 – Iriê e Convidados
22h – Sambarah e Convidados
23h – Desterro Bateria Show (ritmistas e interpretes de todas as Escolas de Samba de Florianópolis com participação especial de Ivo Meireles)
00h30 – Dazaranha e Convidados

Réveillon Beira-Mar Norte 
21h – DJ
23h – Daniel
00h20 – Desterro Bateria Show
1h – Atração Local
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img