21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Inscrições para a Maratona Fotográfica de Florianópolis terminam sexta-feira

spot_img

Inscrições para a Maratona Fotográfica de Florianópolis terminam sexta-feira

spot_imgspot_img

Fotógrafos profissionais, estudantes e interessados pelas artes visuais ainda podem garantir vaga em um dos eventos mais tradicionais das comemorações do aniversário da capital catarinense. O concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis/Ano 21 recebe inscrições até sexta-feira, 13, das 9h às 17h. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 Os interessados devem ir até a loja Só Click Laboratório Fotográfico, na Rua Padre Roma nº 119, no Centro, para fazer o cadastro gratuito nas modalidades filme, digital ou infantojuvenil. A promoção vai distribuir mais de R$ 20 mil em prêmios.

A largada dos participantes será realizada no sábado,14, ao meio dia, no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria, e o encerramento do evento está marcado para o domingo, 15, às 18h, no mesmo local – ocasião em que as imagens temáticas serão devolvidas, registradas em CD ou rolo de filme.

O concurso vai premiar os participantes que apresentarem as melhores fotografias sobre o tema “A cidade se revela”. Candidatos acima de 18 anos podem se inscrever nas modalidades filme ou digital, enquanto que participantes de 6 a 17 anos têm acesso à modalidade infantojuvenil. O regulamento, a ficha de inscrição e demais formulários estão disponíveis no site da Fundação Franklin Cascaes, no portal da Prefeitura da Capital

 O concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis/Ano 21 tem o patrocínio das empresas Só Click Laboratório Fotográfico e Revelar Online, e conta com apoio do Deter/SC (Departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina); Editora Photos e Univali.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3324-1415, na Diretoria de Artes/FCFFC.

Limitada a 500 participantes, a edição de 2015 terá dois dias de atividades. Os temas serão anunciados de uma única vez, na largada, ao meio dia de sábado, 21, e, a partir daí, os candidatos terão 30 horas para registrar imagens referentes a 12 temas.

Na categoria infantojuvenil serão exigidas apenas seis fotografias, uma por tema, podendo ser utilizadas máquinas digitais, tablets ou celulares. A maratona fotográfica encerra no domingo (22), às 18 horas, com a entrega do material no QG montado no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria.

Para facilitar a participação de fotógrafos de outros municípios catarinenses e de outros estados do Brasil, tendo em vista a grande procura por parte desse público, está aberta também a pré-inscrição eletrônica até dia 13 de março, com cadastro pelo e-mail [email protected] (exceto para moradores da região de Florianópolis, que devem fazer a inscrição de forma presencial).

O fotógrafo visitante tem que confirmar a participação no dia da largada, 21, até às 10h, retirando o CD ou filme e entregando a documentação exigida no regulamento.

A seleção dos vencedores levará em conta a consonância com o tema e subtemas definidos, além de critérios como criatividade, originalidade, estética, qualidade técnica e informativa das imagens registradas.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img