21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Vereadores aprovam projeto para construção do Mercado Público do Continente

spot_img

Vereadores aprovam projeto para construção do Mercado Público do Continente

spot_imgspot_img

Os vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis aprovaram em Sessão Ordinária nesta terça-feira, 10, o projeto de autoria do Prefeito Cesar Souza Jr., que cria o Mercado Público Municipal do Continente e autoriza o Poder Executivo a realizar concessão de uso onerosa de bem público por meio de licitação. As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Florianópolis.

O novo Mercado Público vai ser instalado no local onde atualmente é o Terminal Integrado do Jardim Atlântico que está desativado. A edificação com área de 1.316,00m² está construída num terreno localizado na rua Gualberto Senna, no bairro Jardim Atlântico, que ocupa uma área total de 7.131,94m².

De acordo com a proposta, a implantação do mercado é uma antiga reivindicação da comunidade e por ser um espaço de comercialização de diversos produtos e de amostras culturais, deve gerar empregos e movimentar a economia local.

A administração do prédio fica sob a responsabilidade da Secretaria do Continente. A seleção dos concessionários será feita mediante processo licitatório na modalidade concorrência, tipo melhor oferta financeira. O prazo de concessão será de 15 anos, prorrogáveis por uma única vez, por igual período, se houver interesse das partes.

Em votação na Câmara, o projeto recebeu 16 votos a favor e 5 abstenções dos vereadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img