21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Iniciativa inédita mapeia serviços para pessoas com deficiência em Florianópolis

spot_img

Iniciativa inédita mapeia serviços para pessoas com deficiência em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram o mapeamento das instituições e serviços intersetoriais dedicados às pessoas com deficiência na Capital.  Os serviços mapeados, até o momento, podem ser visualizados aqui. As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura. 

A identificação do grupo PET Redes de Cuidados à Pessoa com Deficiência (PET/RCPD) é uma ação inédita no município. Ele serve como base a todos os profissionais que têm esta população como público alvo de suas ações, frente à dificuldade de acesso às informações e pouco conhecimento sobre os serviços existentes para atenção às pessoas com deficiência.

Eles compreendem 22 instituições que oferecem 35 serviços direcionados às pessoas com deficiência e são apresentados a partir de informações básicas coletadas por meio de um formulário específico desenvolvido pelo Grupo PET/RCPD.

Ao identificar os serviços disponíveis no município, os profissionais potencializam as possibilidades de atendimento aos usuários do SUS, buscando a integralidade do cuidado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img