22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Piloto espanhol vence etapa do campeonato de motocross disputada na Grande Florianópolis

spot_img

Piloto espanhol vence etapa do campeonato de motocross disputada na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Emoção não faltou na 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross em São José, na Grande Florianópolis. O que não faltou também foi público animado que curtiu um fim de semana recheado de adrenalina no Motódromo Marronzinho. Nos dois dias de disputa cerca de 18 mil pessoas compareceram ao evento, e lotaram a arquibancada natural do local.

Quem acompanhou as disputas de perto ou pela transmissão ao vivo pela internet pôde ver o espanhol Carlos Campano vencer as duas baterias da principal categoria, a MX1, e sagrar-se campeão da Etapa.

Campano atualmente mora na Espanha, mas morou quatro anos em São José, e a pista do Motódromo Marronzinho pode-se dizer que era praticamente o quintal de casa. Com o resultado Campano está na liderança do Campeonato, com quatro pontos mais que o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa.

“Eu conhecia bem a pista, isso talvez pode ter me ajudado um pouco, mas também mudei a linha de treinamento, voltei para a Espanha, ficar perto da família também é bom. Já andei muito nesta pista, ganhar aqui foi é muito bom. Ainda estamos no começo do Campeonato, são poucos pontos de diferença entre os pilotos, então focar para as próximas”, destacou o espanhol Carlos Campano.

1ª Bateria MX1

Dudu Lima saiu na frente seguido de Thales Vilardi e Jean Ramos. Logo Thales assumiu a ponta. Dudu teve problemas com a moto e acabou perdendo muitas posições.

O pelotão então formado por Thales Vilardi, Jean Ramos, Jetro Salazar, Carlos Campano, Hector Assunção, Paulo Alberto e Marcello Lima seguiram forte, sem muita diferença, mostrando a disputa acirrada da categoria.

Passados sete minutos alguns começaram acelerar um pouco mais. Jean ultrapassou Thales e assumiu a liderança da prova. Jetro e Campano não perderam tempo e passaram Thales. A partir daí começou a disputa entre o brasileiro Jean, equatoriano Jetro e espanhol Campano.

Campano que conhece bem a pista, já que treinou por no motódromo, levou a melhor e assumiu a primeira posição. Jean segurou a segunda e Jetro a terceira. No entanto, em um pouco mais da metade da prova Jetro conquista o segundo lugar em cima de Jean.

Dudu foi conquistando posições aos poucos e terminou em quinto. Paulo Alberto que terminou em quarto quase ultrapassou Jean nos metros finais.

Resultado 1ª bateria:

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar

3º Jean Ramos

4º Paulo Alberto

5º Dudu Lima

2ª Bateria

Na segunda bateria não tiveram muitas mudanças. Carlos Campano largou na frente, seguido de Jetro, que logo assumiu a ponta.

Jean que também fez uma boa largada caiu na primeira volta e perdeu muitas posições. O pelotão da frente foi composto ainda por Paulo Alberto em terceiro, Dudu Lima em quarto e Thales Vilardi em quinto.

Jetro e Campano travaram um bom duelo. O equatoriano pressionou Campano e ultrapassou, mas logo o espanhol deu o troco e segurou firme a posição até o fim. A diferença foi na quinta posição, conquistada por Humberto Martin.

Resultado 2ª bateria:

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar 

3º Paulo Alberto

4º Dudu Lima

5º Humberto Martin

Soma das baterias:

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar 

3º Paulo Alberto

4º Dudu Lima

5º Jean Ramos

Classificação do Campeonato:

1º Carlos Campano – 70 pontos

2º Jetro Salazar – 66 pontos

3º Dudu Lima – 59 pontos

4º Paulo Alberto – 56 pontos

5º Jean Ramos – 47 pontos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img