21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Criação de calçadões altera itinerário de ônibus no Centro de Florianópolis

spot_img

Criação de calçadões altera itinerário de ônibus no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Mudanças valem a partir desta segunda-feira.

As alterações no trânsito no Centro de Florianópolis para a criação de um calçadão entre o Mercado Público e o Terminal de Integração do Centro (Ticen) provocaram mudanças no itinerário de linhas de ônibus que circulam na região, a partir desta segunda-feira.

Com a troca de sentido da rua Álvaro de Carvalho, que começa a valer nesta terça-feira, o trajeto dos coletivos teve de ser modificado.

A linha entre os terminais de integração do Rio Tavares (Tirio) e da Trindade (Titri) passa a seguir pela rua Pedro Ivo, de onde acessará uma alça exclusiva até o Ticen. O terminal será utilizado como rota e não haverá parada para embarque e desembarque de passageiros.

A linha Canasvieiras, via avenida Othon Gama D’ Eça, deixa de passar pela rua Felipe Schmidt. Os ônibus seguirão pela rua Tenente Silveira e avenida Rio Branco até a Beira-Mar Norte.

Executivos

Os ônibus executivos, popularmente conhecidos como “amarelinhos”, das empresas Canasvieiras, Insular e Continente também vão passar a circular pela rua Pedro Ivo.

As linhas Campeche, Corredor Sudoeste e Pântano do Sul não vão mais passar pela rua Álvaro de Carvalho, adotando a rua Pedro Ivo e o acesso exclusivo para ônibus até o Ticen para seguir para o Sul da Ilha. Não haverá embarque e desembarque no terminal do Centro.

As linhas Ingleses, Ponta das Canas, Canasvieiras/Jurerê, Rio Vermelho/Sítio de Cima, Abraão, Jardim Atlântico e Bom Abrigo também devem acessar a rua Pedro Ivo para seguir o itinerário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img