24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Arreio Sem Freio faz show em Florianópolis

spot_img

Arreio Sem Freio faz show em Florianópolis

spot_imgspot_img

O grupo “Arreio sem Freio” leva seu show instrumental aos públicos da capital e de Joinville neste mês de novembro. Na quarta, dia 11, os músicos estarão às 20h na Escola de Música Opus, em Florianópolis. E nos dias 28 e 29, o quarteto se apresenta no SESC Joinville, também às 20h. Todos os shows são gratuitos.

Fundado por Eduardo Ferraro e Paulo Gekas, professores do departamento de música do Centro de Artes da UDESC, o Arreio Sem Freio toca música instrumental e desenvolve um trabalho com diversos ritmos como samba, baião, chamamé, frevo, choro, afoxé, marcha-rancho, milonga, salsa e jazz.

As composições interpretadas pelo Arreio sem Freio são inéditas e de autoria dos próprios integrantes grupo. Segundo Ferraro, “são obras caracterizadas por contrastes harmônicos e melódicos, cobinados com uma interessante exploração rítmica”. Além do sax e da flauta de Eduardo Ferraro e do violão e da guitarra de Paulo Gekas, o grupo é formado ainda pelo baterista Ernesto Quiroga e pelo baixista Andrey Roberto da Silva.

Dentre alguns dos pontos altos da carreira do quarteto, destaca-se a participação no Festival de Inverno de São Joaquim, onde o grupo abriu o show do lendário compositor brasileiro Hermeto Pascoal.

Serviço:

O quê: Shows do quarteto Arreio Sem Freio
Quando: dia 11 de novembro em Florianópolis, e dias 28 e 29 de novembro em Joinville. Sempre às 20h.
Onde: Escola de Música Opus em Florianópolis – Rua Cel. Melo Alvim, 69, Centro; SESC em Joinville – Rua Itaiópolis, 470, América.
Entrada Gratuita!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img