22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Cinco técnicas de estudo para acelerar o aprendizado de idiomas

spot_img

Cinco técnicas de estudo para acelerar o aprendizado de idiomas

spot_imgspot_img

Aprender idiomas é essencial para alavancar a carreira de qualquer pessoa, sendo assim, é extremamente recomendável aprender boas técnicas de estudo seja qual for a língua que você esteja estudando. Fazer aulas de francês, por exemplo, é uma boa para quem está a fim de ir a Paris a passeio, ou quem queira trabalhar em uma empresa francesa. Saiba que o salário é muito maior para quem fala pelo menos dois idiomas.

Que tal aprender algumas técnicas para aprender um idioma estrangeiro? Todo conhecimento é importante, portanto, faça o possível para melhorar o seu aprendizado todos os dias seguindo algumas dicas que passarei a partir de agora.

Primeira técnica – estabeleça um horário de estudo por dia

Quanto tempo é necessário para estudo por dia? Você estabelece este horário – meia hora, uma hora, duas horas, enfim, você escolhe de acordo com o seu tempo. Faça o máximo que puder no prazo que você estipulou. Claro que nesta hora você precisa de disciplina, foco e determinação. Evite distrações para não se perder no aprendizado. 

Segunda técnica – escolha uma habilidade por dia

As habilidades – listening, escrita, leitura e conversação devem ser trabalhadas de forma organizada. Escolha um dia da semana para leitura, por exemplo. Pegue um texto na internet de um jornal ou site, e leia até o final. Anote as palavras novas e mande para os eu professor algumas frases com elas. Você estará treinando a sua leitura. Faça isso com as outras habilidades. Na conversação é importante não ter medo de errar, portanto, não sinta vergonha ao falar um idioma. Treine com os amigos e familiares além do seu professor.

Terceira técnica – use e abuse da tecnologia

A tecnologia é muito importante para o seu aprendizado. Temos diversos blogs e sites, e também aplicativos que são muito bons para te auxiliar a acelerar o aprendizado de qualquer idioma. Basta procurar com calma e terá todas as condições de melhorar a passos largos.

Quarta técnica – tenha um caderno onde possa riscar e rabiscar

Muitas pessoas preferem o notebook onde fica mais fácil digitar no Word todas as palavras novas, mas o bom e velho caderno é uma ferramenta mais do que essencial. Ali você poderá escrever frases, colocar as regras gramaticais, criar seus próprios exemplos, lembretes para o seu estudo de amanhã, enfim, de tudo um pouco. 

Quinta técnica – converse com muitas pessoas

Não fique preso ao seu professor apenas. Fale com várias pessoas de sua confiança em seu trabalhou ou escola ou faculdade. Escolha aquelas que tenham pelo menos o nível intermediário para uma boa comunicação. Faça um happy hour no final do dia e fale no idioma.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img