22.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

“Mundo Saúde TopMed 2009” nesta semana em Florianópolis

spot_img

“Mundo Saúde TopMed 2009” nesta semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Durante dois dias de programação os servidores públicos do Estado de SC participarão de palestras de conscientização, dinâmicas de grupo e brincadeiras visando à difusão dos conceitos sobre qualidade de vida, bem estar e saúde. O Doutor Drauzio Varella fará palestra sobre qualidade de vida

A TopMed realiza nos dias 2 e 3 de dezembro, em Florianópolis, o evento “Mundo Saúde TopMed 2009” e traz o doutor Drauzio Varella como palestrante especial. Durante os dois dias os servidores públicos do Estado de Santa Catarina, público-alvo da iniciativa, assistirão palestras, realizarão atividades físicas e participarão de dinâmicas de grupo para entender os principais benefícios e a importância da atenção e dos cuidados preventivos com a saúde. O evento será realizado das 13h30 às 19h, em vários locais de trabalho dos servidores estaduais, inclusive em todas as Secretarias de Desenvolvimento Estadual – SDR e terá a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, entre outras autoridades, no Teatro Pedro Ivo, às 17h do dia 03 de dezembro, na Palestra do doutor Drauzio Varella.

A TopMed é a empresa contratada, em uma iniciativa governamental inédita na área da saúde, para realizar ações e programas que visam a promoção da saúde e prevenção de doenças de todos servidores estaduais de Santa Catarina e seus dependentes, segurados do SC Saúde. O grupo assistido pela TopMed é composto por cerca de 180 mil pessoas, entre titulares do plano do SC Saúde e seus dependentes, distribuídos nas regiões de Florianópolis, Joinville, Lages, Rio do Sul, Blumenau, Chapecó, Criciúma/Tubarão e Joaçaba.

“O objetivo da realização do evento “Mundo Saúde TopMed 2009” é apresentar conceitos fundamentais para qualidade de vida visando promover a longevidade e uma vida mais saudável e feliz, além de estimular iniciativas que previnam as doenças”, afirma Adilson Bernardino, presidente da TopMed. “As atividades programadas visam gerar o autoconhecimento, a busca por novas idéias e, sobretudo, a conscientização da necessidade de mudanças para se ter uma vida mais saudável”.

A palestra mais aguardada tem como tema “Qualidade de Vida – Plante esta Idéia” e será realizada pelo médico oncologista e escritor Drauzio Varella, que acontecerá no dia 3, às 17, no Teatro Pedro Ivo, e que também terá transmissão ao vivo, via webconference, para os servidores em todo o estado SC. A palestra enfocará o impacto de mudanças no estilo de vida na melhora da saúde e no bem-estar pessoal e profissional. O palestrante abordará ainda, a relação direta da prática de exercícios para a qualidade de vida. Segundo o próprio Dráuzio, os exercícios não são bons apenas para eliminar ou prevenir quilos extras, mas também para a prevenção das doenças do coração. “Hoje, com a praticidade do mundo, precisamos nos esforçar para ter uma rotina de exercícios.”,afirma.

A programação do “Mundo Saúde TopMed 2009” se estende às Academias da Saúde TopMed, da Avenida Beira-Mar Norte e do Parque de Coqueiros, onde serão realizadas diversas atividades em parceria com a Clínica Funcional Life. Abertas à população estas atividades visam estimular as pessoas a conhecerem os equipamentos e aprenderem a praticar exercícios. Aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, além da demonstração de técnicas modernas de RPG, Pilates e ginástica de solo serão algumas das atividades que o público que frequentar as academias ao ar livre poderá encontrar, no horário das 13 às 19 horas

No dia 02 as ações atingirão todo o estado, com a distribuição de kits e também com a elaboração de uma cartilha em conjunto com os trabalhadores, uma espécie de “cardápio de boas condutas”. Haverá também a participação de grupos como Invasão de Alegria e Esquadrão da Saúde , durante os dois dias .

Sobre a TopMed

A TopMed, empresa especializada em serviços de promoção e prevenção de doenças , atuante no mercado desde 2003 é pioneira no desenvolvimento de gestão preventiva à saúde no Brasil. O objetivo da TopMed é promover a qualidade de vida das pessoas melhorando a governabilidade do investimento em saúde e a produtividade das empresas. Sediada em Florianópolis, Santa Catarina, a empresa inova no segmento onde atua e trás como um dos seus destaques a área de trabalho destinada às empresas de medicina de grupo, auto gestões, cooperativas e seguradoras, instituições que oferecem serviços privados de assistência médica, hospitalar e laboratorial em vários planos de saúde suplementar. Conta com uma equipe de mais de 100 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e técnicos de enfermagem.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img