21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

“Brincando nas Férias” do Sesc-SC oferece programação especial para as crianças no recesso escolar

spot_img

“Brincando nas Férias” do Sesc-SC oferece programação especial para as crianças no recesso escolar

spot_imgspot_img

As Unidades da Instituição no Estado realizam atividades presenciais, seguras e divertidas, com o tema “Entre bichos e florestas: brincando na natureza”. As inscrições para janeiro e fevereiro estão abertas.

Brincando nas Férias
Divulgação Sesc-SC. Clique aqui para mais informações e imagens!

As crianças estão aproveitando o “Brincando nas Férias” de verão do Sesc-SC, durante o recesso escolar. Nesta edição, a tradicional colônia de férias da Instituição traz o tema “Entre bichos e florestas: brincando na natureza” e acontece em 23 Unidades, de forma presencial, com uma dinâmica adaptada para o atendimento seguro, mas sem deixar a brincadeira e a diversão de lado.

Ainda está em tempo de participar da programação durante os meses de janeiro e fevereiro de 2022. As inscrições podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades Sesc-SC, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes. Em cada cidade há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta.

O projeto traz brincadeiras lúdicas e educativas, com água, em contato com animais ou suas histórias, florestas, climas, astros, flores e plantas vão garantir a diversão das crianças. As atividades foram todas pensadas para promover a interação com a natureza, despertar a criatividade e contribuir para o desenvolvimento saudável dos pequenos participantes.

Clique aqui para mais informações sobre inscrições, datas, horários, valores e programações desenvolvidas em cada unidade.

  • Brincando nas Férias

Criado em 1990, o Brincando nas Férias do Sesc está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para as famílias, durante o recesso escolar. O projeto tem o objetivo de oferecer ao público infantil durante as férias de verão e de inverno, uma opção qualificada de lazer, que contemple atividades de caráter lúdico educativo, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

A programação recebe a cada edição um tema especial, com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais, tendo o compromisso de criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

Saiba como foi a última edição:

Brincando nas Férias contou com a participação 1.323 crianças no inverno 2021

  • Sobre o Sesc-SC

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, ao lado do Senac, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país.

Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses. O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática”.

Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. O Sesc Santa Catarina está presente em todas as regiões do Estado, com 33 unidades operacionais, três meios de hospedagem e sete quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img