18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Papel da liderança é crucial para a saúde dos colaboradores

spot_img

Papel da liderança é crucial para a saúde dos colaboradores

spot_imgspot_img


 3º AsQ Talks fala da importância dos gestores na saúde da
organização e na retenção de talentos

A AsQ, especializada em serviços de gestão de saúde para empresas, promove no próximo dia seis de julho a 3ª edição do AsQ Talks. O evento terá a participação de duas especialistas em desenvolvimento humano – Brenda Giuriolo e Cris Faria – e vai destacar a importância dos líderes no desenvolvimento da inteligência emocional das equipes e na melhoria do clima organizacional. A satisfação no ambiente de trabalho é estratégica para a retenção de talentos e o aumento da produtividade. A mediação do debate será feita pelo CEO da Asq, André Machado.

A proposta do debate busca estimular os líderes a desenvolverem o potencial de cada colaborador de forma saudável, por meio do trabalho estruturado da educação comportamental. “Um erro que as empresas cometem é promover um profissional que tem competência, mas não tem um repertório para lidar com o desafio da gestão das equipes. As pessoas não trabalham só pelo salário – elas querem crescer, empreender, querem ser desafiadas. Por isso é necessário criar uma cultura de engajamento, porque quando a gente cuida das pessoas, a empresa prospera de uma forma global”, diz a consultora Brenda Giuriolo, que é administradora e trabalha como executive coach e gestão de performance no Brasil e em Portugal.

Para Cris Faria, especialista em psicologia e presidente da seção de Florianópolis da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), com 20 anos de atuação no mundo corporativo, os líderes precisam projetar apoio ao colaborador para que ele se sinta reconhecido e engajado para a qualificação dos processos. “A pessoa não se demite da empresa, e sim das lideranças dela. O líder precisa desenvolver um ambiente que gere segurança psicológica ao colaborador. Assim ele vai se sentir pertencente ao negócio, estimulado a perguntar e dar ideias, fazendo com que seu trabalho se desenvolva mais e melhor”.

O CEO da AsQ, André Machado, garante que a saúde mental dos colaboradores impacta diretamente no dia a dia da empresa. “As pessoas passam boa parte do seu tempo nas empresas. Cuidar para que estejam num ambiente saudável não é apenas uma questão de liderança, mas de sobrevivência do negócio”, diz.

A 3ª edição do AsQ Talks, destinado a gestores e lideranças empresariais, será realizada na sede da AsQ, em Florianópolis, no dia seis de julho, às 17h. Qualquer pessoa poderá assistir ao vivo pelo Canal da AsQ no Youtube.

SERVIÇO
O que:
 AsQ Talks com Brenda Giuriolo, coach especialista em gestão de performance e Cris Faria, especialista em desenvolvimento humano.
Mediação: André Machado, CEO da AsQ, gestão em saúde.
Tema: Inteligência Emocional na Gestão de Pessoas.
Quando: dia 06.07, às 17h.
Onde: Canal da AsQ no Youtube – https://www.youtube.com/asqnasredes

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img