16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Quantum Engenharia atinge marca histórica de 900 dias sem acidente de trabalho

spot_img

Quantum Engenharia atinge marca histórica de 900 dias sem acidente de trabalho

spot_imgspot_img

O recorde foi alcançado pela matriz, em São José, e comprova a eficiência das medidas de prevenção e conscientização realizadas com os trabalhadores

A matriz da Quantum Engenharia, em São José, atingiu nesta segunda-feira, dia 27, a marca de 900 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. Conquista alcançada graças às medidas de prevenção a acidentes adotadas e cumpridas diariamente pelos colaboradores, com ações que priorizam a saúde e o bem-estar.

Para comemorar, a diretoria da empresa se reuniu com os colaboradores para um café da manhã. O encontro contou com a participação do presidente da Quantum, Gilberto Vieira Filho, que conversou com os presentes na unidade e destacou a importância de alcançar este recorde.

“Essa marca é uma das conquistas mais importantes para a Quantum, pois ela é fruto do comprometimento de todos os envolvidos no processo produtivo. Desde os trabalhadores que estão na linha de frente, até a alta direção da empresa. Esta é a comprovação de que a cultura da segurança realmente está inserida e é seguida por toda a empresa”, pontuou Gilberto.

Cuidados com a segurança no trabalho

A Quantum, que atua no ramo de iluminação pública, redes e subestações de energia elétrica e energia solar, tem muito o que comemorar, pois o trabalho com eletricidade em redes de distribuição exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Quem executa esse serviço se submete a riscos inerentes à atividade que realiza, como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau. 

Ciente de que a segurança do trabalho é considerada um pilar importante para a sustentabilidade do negócio, a empresa investe em equipamentos de segurança (EP’Is) e (EPC’s). Assim como em outras tantas ferramentas de proteção necessárias, uma vez que reduz o risco para o trabalhador e ajuda a minimizar consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente.

Além disso, a  Quantum também oferece treinamentos de segurança e realização de DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde), com o intuito de promover e disseminar medidas de prevenção e conscientização a todos os trabalhadores, reforçando a importância do uso correto dos EPIs e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img