27.9 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Mais de 200 pessoas participaram do I Seminário Municipal de Políticas para as Mulheres

spot_img

Mais de 200 pessoas participaram do I Seminário Municipal de Políticas para as Mulheres

spot_imgspot_img

O evento fez parte da programação da semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher e ao mês de aniversário de Florianópolis.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), realizou o I Seminário Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de março das 9h00 às 18h00, no Auditório Antonieta de Barros – Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

Participaram deste evento mais de 200 pessoas, entre gestores, profissionais de diversas áreas e lideranças comunitárias que atuam na área da Mulher. Estudantes e profissionais de outras áreas também estiveram presentes. Na ocasião, foram realizados trabalhados em grupos para discussão dos nove eixos temáticos do II Plano Nacional de Políticas para as mulheres.

As ações e prioridades elencadas neste processo subsidiarão a construção do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, que está sendo elaborado pela Câmara Técnica Municipal de Elaboração, Monitoramento e Avaliação. Nos últimos meses de 2009, foram realizados seis encontros para a discussão do IV eixo do II Plano Nacional que trata do enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.

Este Seminário integrou-se à programação da semana da mulher no município de Florianópolis, instituída pela Lei n° 7.504, de 20 de dezembro de 2007, a qual prescreve: “a semana da mulher será comemorada, anualmente, na semana em que estiver incluído o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher”.

O evento também fez da programação especial em comemoração ao aniversário de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img