19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

1º Relevant Festival promove dia especial para os admiradores da música e arte catarinense

spot_img

1º Relevant Festival promove dia especial para os admiradores da música e arte catarinense

spot_imgspot_img

O primeiro Relevant Festival será realizado no sábado, dia 7 de dezembro, das 18h às 22h, no Espaço Amar, na Avenida Presidente Kennedy, 1241, em São José. O evento artístico catarinense contará com várias atrações especiais, dentre elas: o retorno da banda catarinense de pop rock, Aeroilis, e a primeira apresentação solo do músico Helon Borba, que tem lançado recentemente as canções O esqueleto Que Cansou, Leva-Me nas mídias digitais. O Projeto tem o objetivo reunir pessoas que gostam de apreciar boa música, entre outras atividades como: live paint, exposições de ilustrações, grafite, fotografias e poemas, com o intuito de compartilhar vida e criatividade. A entrada no local terá um custo simbólico para ajudar ao Projeto MOVA que fica localizado no bairro Frei Damião na Palhoça.

A Aeroilis é uma banda brasileira de rock alternativo, fundada em Florianópolis, Santa Catarina em 2001. Atualmente formada pelos fundadores Raphael Campos (vocal, teclado) e Arvid Auras (bateria), além do baixista Alan Wenning, integrante desde 2006. Ela é precursora do movimento em que artistas cristãos do Brasil procuraram fazer músicas sem pretensões religiosas, sucedido por várias outras bandas de rock, como Tanlan e Palavrantiga. O Grupo encerrou as atividades no início de 2013. Contudo, retorna ao palco no Primeiro Relevant Festival para uma apresentação super especial.

O artista Helon Borba é compositor, guitarrista e vocalista da Quarto Fechado, faz parte da cena independente do rock nacional desde 2005. São 14 anos de estrada, com altos e baixos, passando pelas bandas Aeroilis, Rufus e Adorelle. Neste evento traz novidades da produção do seu primeiro projeto solo, arquitetado para abordar composições sobre a fé cristã.

 

O Festival surgiu da necessidade de reunir pessoas que tenham em comum o prazer pela arte, e a alegria em estar em um ambiente seguro e familiar, com trabalhos artísticos de alta qualidade. “As expectativas para o dia do evento são as melhores possíveis. Conseguimos concentrar boas bandas e artistas, isso tem seu valor. Contudo, nossa maior expectativa está em transmitir para o público a ideia de realizar arte juntos, com amigos e simpatizantes que valorizam a arte catarinense”, esclarece André Leite, um dos produtores.  

 

O Relevant Festival contará ainda com a presença das bandas: Nooma do Rio de Janeiro-RJ, O Maior Clichê do Mundo de Criciúma-SC e da Sallis de Itajai-SC. Também estarão presente os artistas catarinenses Fabiella Flores de Florianópolis-SC apresentando as ilustrações do seu projeto @lar_ilustrado, Renata Oliveira expondo as fotos do seu projeto fotográfico @prosacompoesia, Déia Scarpa apresentando as poesias do @oamormudatudooficial, Deivis Paegle videomaker e fotógrafo expondo suas lindas fotografias sobre suas vivências @paegle_imagens, e o Hitalo da Rocha, artista plástico de Criciúma, especializado em ilustração e hand lettering.

 

Diante da necessidade de viver coisas “offline”, com pessoas físicas, e não só virtuais, o Relevant Festival traz a proposta de compartilhar vida, através da arte e amizade. Participe conosco nesse dia especial.

 

O que: Primeiro Relevant Festival

Quando: Sábado, dia 07 de dezembro, das 18h às 22h

Local: Avenida Presidente Kennedy, 1241, 88102-401, São José, SC

Entrada: R$ 8,00 + 1 litro de leite

Observação: Entrada gratuita para menores de 12 anos

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img