23.1 C
fpolis
quinta-feira, novembro 30, 2023
Alesc

12º Moto Road é realizado pela primeira vez em Florianópolis

spot_img

12º Moto Road é realizado pela primeira vez em Florianópolis

Tudo que é bom dura pouco! O maior encontro motociclistico do Brasil reuniu mais de 6mil pessoas no Centro Sul e Passarela Nego Quirido em Florianópolis-SC. A despedida foi no último domingo, 19, em grande estilo com apresentações de Joaninha e Negreti, referências do Motociclismo no Brasil.

Motociclistas, integrantes de moto clubes e curiosos de todo o país puderam conferir quatro dias de pura adrenalina e ronco de motores. O evento que começou na quinta-feira, 16, acabou no domingo, com a final do campeonato de Free Style.

Expositores mostraram as novas “máquinas” do mercado de motocicletas, além de acessórios e vestuário. Vários artistas passaram pelo palco montado na Passarela Nego Quirido como Banda Immigrant e Tihuana. Fernando Deluqui subiu no palco do Moto Road na noite de sábado ao lado de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawai) e Kiko Zambianchi para gravação de um DVD ao vivo. No domingo, a apresentação de encerramento ficou por conta de Amorim Menezes, cover de Raul Seixas, eleito pelo Fantástico o discípulo mais fiel do artista.

Foram escolhidos durante o evento, os 10 Brasões mais bonitos do Brasil. O Moto Terapia de Florianópolis foi o primeiro moto clube a receber o troféu das mãos do astro de Hollywood Brascombe Richmond. O grande vencedor foi o Moto Clube Pegasus MS de São Paulo-SP.

Segundo o diretor de relações públicas, Jairo Jacob Junior “Santa Catarina é um Estado muito acolhedor. A cidade é muito rica em cultura, gastronomia, praias, enfim… Floripa é perfeita para os encontros anuais do Moto Road”.

O idealizador e organizador do Moto Road, José Lopes, assegura que o evento foi um sucesso: “aqui todas as tribos se encontram, não há discriminação com motos grandes, pequenas, quem tem dinheiro ou quem não tem. Aqui o que prevalece é a confraternização entre os apaixonados por motos”. Lopes é Goiano, mora em Campo Grande e tem uma empresa de eventos em São Paulo.

O empresário e motoqueiro apaixonado tem uma bagagem de 40 anos de trabalho, incluindo shows com grandes artistas. Zé Lopes faz planos para os próximos anos: “as expectativas foram superadas, espero, para o ano que vem, contar com todo apoio que tive”.

Esta é a primeira vez que o Moto Road é realizado fora de Campo Grande, cidade do Mato Grosso do Sul, onde foram feitas as outras onze edições. De acordo com Zé Lopes, organizador, “Florianópolis tem tudo para ser a Daytona Beach brasileira”. Daytona é a cidade da Florida, nos Estados Unidos, onde acontece, há mais de 70 anos, o maior encontro de motociclistas do mundo, o Daytona Bike Week.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais