20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Escolas visitam espaços culturais de Florianópols

spot_img

Escolas visitam espaços culturais de Florianópols

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), nesta semana, iniciará uma parceria com instituições de ensino que consiste na visitação monitorada de jovens estudantes a espaços culturais administrados pela Prefeitura Municipal.

As primeiras turmas irão à Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, localizada na Praça XV de Novembro, para conferir a exposição da 14ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, realizada em 2008. Em seguida, seguirão até à Casa da Memória, na rua Padre Miguelinho, esquina com a rua Anita Garibaldi, para saber sobre o funcionamento do centro de documentação. A ideia é que crianças e adolescentes vejam imagens da cidade atual, sob o olhar artístico dos seus autores, e depois comparem com a paisagem urbana de antigamente.

O projeto começará com crianças de cinco e seis anos do Centro de Educação Infantil Cristo Redentor, do Morro da Mariquinha, nesta quarta-feira (22.04), às 14h00. A iniciativa vem de encontro com o plano de desenvolvimento da identidade da creche, que pertencia ao governo do Estado e foi municipalizada em fevereiro deste ano. A intenção é que os alunos conheçam a cidade por meio de diferentes linguagens.

Já na sexta-feira (24.04), no mesmo horário, será a vez dos adolescentes do Projeto Novos Talentos – de fomento ao desenvolvimento do setor de games e entretenimento digital em Santa Catarina. Criado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e coordenado por Márcia Regina Battistella, tem Florianópolis como cidade-piloto. O objetivo é oferecer acesso aos bens culturais construídos socialmente e, assim, ampliar o repertório artístico de estudantes de diversas escolas públicas que participam das ações culturais propostas projeto.

No mês de maio, a visitação monitorada de estudantes à Galeria Municipal de Arte prosseguirá com os registros selecionados na 15ª Maratona Fotográfica, cuja exposição será inaugurada com a noite de premiação aos vencedores. O espaço também está aberto ao público em geral de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 10h00 às 18h00. Mais informações, com Waleska Regina Becker Coelho De Franceschi, pelo telefone (48) 3224-1415.

Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

Praça XV de Novembro, nº 180 – centro – Florianópolis (SC). Telefone: (48) 3228-6821, ramal 30.

Casa da Memória

Rua Padre Miguelinho, nº 58 – centro – Florianópolis (SC). Telefone: (48) 3333-1322.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img