19.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

13 atletas da base compõem elenco principal

spot_img

13 atletas da base compõem elenco principal

spot_imgspot_img

Seguindo a proposta de compor o grupo profissional com atletas que se destacaram nas categorias de base em 2008, a Diretoria do Figueirense Futebol Clube em conjunto com a Comissão Técnica, divulgou na tarde desta segunda-feira (22), os jogadores que participarão do grupo que iniciará as atividades durante a pré-temporada.

Os atletas se apresentarão ao treinador Pintado no próximo dia sete de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, para dar início as atividades visando à disputa do Campeonato Catarinense.

Confira os jogadores que farão parte do elenco profissional em 2009:

Goleiros:

Gustavo (19 anos) – Um dos destaques da equipe campeã da Copa São Paulo, Gustavo iniciou sua carreira no Campinas-SP, sendo contratado pelo Figueirense em 2007.

Enderson (20 anos) – Natural de Faxinal-PR, Enderson treinou com a equipe profissional em 2008, mas não chegou a ser relacionado para as partidas.

Lateral-direito:

Lucas (20 anos) – Participou de alguns jogos pela equipe profissional em 2007, inclusive na final da Copa do Brasil contra o Fluminense. No segundo semestre deste ano, Lucas teve emprestado para o São Bento-SP, disputando o Campeonato Paulista da Série A-3.

Zagueiros:

Dieyson (20 anos) – Participou de todas as categorias de base do Figueirense.

Marcos (19 anos) – Contratado junto ao Guarani-SC, Marcos participou de algumas partidas pela equipe de Palhoça no Estadual deste ano.

Volantes:

Ricardo (19 anos) – Titular da equipe na Copa São Paulo, Ricardo estreou na equipe principal na partida contra o Atlético H. Aichinger, no Catarinense deste ano.

Sidnei (20 anos) – Participou de todas as categorias de base do Figueirense.

Édson Galvão (19 anos) – Outro destaque da Copa São Paulo, Galvão estreou na equipe profissional no Catarinense deste ano, contra o Atlético H.Aichinger, tendo inclusive anotado um gol de falta.

Meio-campo:

Maicon Talhetti (18 anos) – Com várias convocações para a seleção brasileira de base, Talhetti é uma das maiores promessas da equipe alvinegra para a próxima temporada.

Atacantes:

Franklin (19 anos) – Fez parte do vitorioso elenco da Copa São Paulo. Ganhou uma chance na equipe principal com o treinador Guilherme Macuglia, entrando no segundo tempo da partida entre Cruzeiro e Figueirense, no Mineirão, pelo Brasileiro deste ano.

Marquinhos Júnior (19 anos) – Mais um atleta com passagens pelas seleções de base, Marquinhos Júnior participou de alguns jogos no Campeonato Catarinense deste ano. Marcou o quarto gol da equipe alvinegra na vitória de 4×2 sobre o Criciúma pelo Estadual.

Júlio César (20 anos) – No segundo semestre deste ano, Júlio César teve emprestado ao São Bento-SP, disputando o Campeonato Paulista da Série A-3.

Marcelo (19 anos) – Titular na Copa São Paulo, Marcelo treinou com os profissionais no início deste ano, disputando uma partida oficial na equipe principal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img