17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

13ª Semana de Saúde Bucal começa nesta segunda-feira nas escolas da rede municipal

spot_img

13ª Semana de Saúde Bucal começa nesta segunda-feira nas escolas da rede municipal

spot_imgspot_img

A 13ª edição da Semana de Saúde Bucal tem início nessa segunda-feira, 21, e segue até a sexta-feira, 25, nas escolas municipais e estaduais de Florianópolis. O evento incrementa o programa Saúde na Escola e este ano conta com uma parceria com Conselho Regional de Odontologia (CRO). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Entre as atividades propostas estão oficinas ou estações de atividades lúdicas e educativas como: escovação supervisionada com o auxílio do Escovódromo; teatro de fantoches, confecção de ímã de geladeira; tapete com jogo de dado; desenhos educativos; jogo da velha; atividades com macro-modelos e outros.

As atividades incrementam o Programa Saúde na Escola, e estão sendo realizadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde, incluindo cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde.

A Lei 12.062, de 18 de dezembro de 2010, que institui a Semana de Saúde Bucal no estado de SC, descreve que a semana deve ser desenvolvida, anualmente, no mês de outubro, coincidindo com o dia 25, “Dia Nacional do Cirurgião Dentista”.

Cada dia da semana as atividades acontecem em um distrito sanitário envolvendo as escolas da região.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img