18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

2º turno das Eleições contará com participação de ciclistas voluntários em Florianópolis

spot_img

2º turno das Eleições contará com participação de ciclistas voluntários em Florianópolis

spot_imgspot_img

No próximo domingo, 28, segundo turno das Eleições 2018, as Zonas Eleitorais de Florianópolis contarão com a participação de 72 ciclistas voluntários que carregarão as mídias das urnas eletrônicas – dispositivos onde ficam registrados os resultados – dos locais de votação até os cartórios eleitorais. Assim como no primeiro turno, os atletas percorrerão em comboios rotas pré-estabelecidas para recolher as mídias em 60 locais de votação.

O servidor do TRE-SC e idealizador do projeto, Gonsalo Ribeiro, destaca o caráter sustentável e inovador do projeto, além da economia ao substituir o método tradicional de carregamento – regularmente feito por motociclistas contratados.

Gonsalo ressalta ainda a importância da aproximação entre Justiça e eleitorado. “Dessa forma, a comunidade enxerga o processo por dentro. Porque, afinal, a eleição é dela. Os ciclistas recebem as informações e orientações, entendem como funcionam os procedimentos e passam a ser difusores da segurança e da transparência do processo eleitoral”.

Com informações de Vinicius Claudio e Jairo Grisa, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img