27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

200 policiais deflagram operação no bairro Monte Cristo nesta quinta-feira

spot_img

200 policiais deflagram operação no bairro Monte Cristo nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Em continuidade à Operação Ordem e Progresso, ​foi deflagrada nesta quinta-feira, 30, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar no bairro Monte Cristo, nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, em função dos constantes conflitos nessa área.

Cerca de 200 policiais, entre civis e militares, estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de averiguar suspeitos, encontrar drogas, armas e outros objetos de origem ilícita, além de documentos com conteúdo criminoso.

A operação visa, além da apreensão deste material, identificar residências e pessoas investigadas, e mapear o local em virtude de mudanças urbanas realizadas pelos próprios criminosos.

Entre estas mudanças, podem ser citadas a retirada de lajotas para fazer barricadas, que além de tentar impedir o acesso dos policiais, atinge outros órgãos públicos, e, principalmente, a própria população. Também, as mudanças em espaços físicos – aglutinando-os ou separando-os, fazendo várias quitinetes – para esconder entorpecente e para trocar os pontos de tráfico.

A operação ​está sendo coordenada pelo Delegado João Fleury, da Divisão de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC); e pelo Tenente Coronel PM Marcos Barreto Valença, comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar, em Florianópolis.

1ª fase

A primeira fase da Operação Ordem e Progresso, realizada em 30 de maio deste ano, resultou em 11 pessoas detidas, na apreensão de três armas de fogo (dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .765), em cerca de 70 munições, 1,5Kg de maconha, 200 gramas de cocaína e 150 pedras de crack. Os policiais também recuperaram um colete balístico da Polícia Civil do Paraná, dois binóculos, dois rádios comunicadores e dois celulares.

A ação das polícias, após esta primeira intervenção, possibilitou a reestruturação das ruas, de forma que os órgãos públicos pudessem chegar até os locais para atender as demandas da sociedade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img