20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeitura substitui sistema de drenagem em rua do continente

spot_img

Prefeitura substitui sistema de drenagem em rua do continente

spot_imgspot_img

A equipe do setor operacional da Secretaria do Continente de Florianópolis se deslocou nesta quarta-feira, 29, até a Rua Professora Antonieta de Barros, esquina com a Rua João Evangelista da Costa, na Coloninha, para o conserto de um sistema de drenagem. A obra deve estar pronta até sexta-feira, 31.

Uma nova canalização está sendo colocada: em vez das manilhas de cerâmica, serão usados canos de PVC, que têm maior resistência e adequação ao solo. Também será recuperada a calçada que ficou danificada por causa do rompimento da tubulação, além da reconstrução de uma nova caixa de captação pluvial.

A obra precisou de prioridade na execução devido ao grande fluxo de veículos que trafegam no local diariamente, tendo em vista que nas proximidades funciona uma escola e muitos pais estacionam os veículos bem próximos do local onde se encontra a ruptura na canalização da rede pluvial.

O motivo da ruptura das manilhas, segundo o gerente de Obras da secretaria, Cirilo Barcelos, foram as fortes chuvas dos últimos dias. “As manilhas são muito antigas e já não suportam mais o grande volume de água que a rede pluvial capta e acabam se partindo ocasionando vazamento e em consequência abrindo grandes buracos no asfalto”, disse.

Moradores podem contribuir relatando problemas na rede pluvial de suas ruas no setor de Ouvidoria da Secretaria, pelo telefone 3271-7905

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img