22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

21ª Festa do Pinhão é lançada em Florianópolis

spot_img

21ª Festa do Pinhão é lançada em Florianópolis

spot_imgspot_img

A rainha da 21ª Festa Nacional do Pinhão, Larissa Maldaner, e as princesas Bruna Unicini e Lara Lodi, juntamente com o prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira (PP), e a comitiva da Fundação Cultural responsável pelas divulgações, estiveram ntem (12), na Assembleia Legislativa, para a apresentação da 21ª Festa Nacional do Pinhão.

A rainha utilizou a tribuna para convidar todos os catarinenses para prestigiar o evento que começa no dia 4 de junho e vai até o dia 14. “Serão 11 dias de pura diversão, já que a Festa do Pinhão é considerada uma das maiores do Sul do país, mostrando a nossa cultura e o que Lages tem de melhor”, disse.

O prefeito afirmou que, no ano passado, o evento reuniu mais de 300 mil pessoas no período da festa. “Não tem lugar mais apropriado para falar sobre a festa do que a Casa do Povo. É aqui que estão os representantes legítimos do povo catarinense. Que venham todos a esse grande evento”, convidou.

Além dos shows musicais de vários estilos, de exposições culturais e de festivais nativistas, também atraem visitantes os pratos típicos à base de pinhão. O pinhão começa a amadurecer no final do mês de abril e tem o pico de safra entre os meses de maio e junho.

Muitas atrações na festa

No local serão instalados oito boxes de vendas de comida e bebidas típicas tradicionalmente consumidas durante o rigoroso inverno do Sul do Brasil, entre elas a paçoca de pinhão, o ponche e o quentão de vinho. Destaca-se também o “entrevero”, uma mistura de vários ingredientes, como pinhão, carne e legumes. A “Sapecada da Canção Nativa” e a “Sapecada da Serra Catarinense” também são festivais de música nativistas que fazem parte da programação da Festa Nacional do Pinhão. Eles buscam preservar as raízes culturais, divulgando a história e os costumes da região e fazer um intercâmbio com artistas do estado e dos países do Mercosul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img