23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Gameway 2009 vai acontecer no CentroSul

spot_img

Gameway 2009 vai acontecer no CentroSul

spot_imgspot_img

Maior encontro de gamers do sul do país vai acontecer nos dias 6 e 7 de junho no CentroSul em Florianópolis. Depois de reunir quase 5 mil pessoas na primeira edição em 2008, o Gameway consolida-se como um evento democrático, tecnológico e que trata o vídeo-game como um assunto sério.

O universo dos jogos eletrônicos invade Florianópolis novamente. Os fãs de vídeo-games já podem se preparar porque o Gameway 2009 já tem data definida. Nos dias 6 e 7 de junho, no CentroSul, no centro da capital, os amantes dos games irão se reencontrar neste que é o maior encontro de gamers do Sul do Brasil. Depois do sucesso da primeira edição, em setembro de 2008, quando aproximadamente 5 mil apaixonados pelo mundo dos jogos virtuais passaram pelo estreante Gameway, é forte a expectativa de crescimento do evento em virtude da demanda crescente do mercado de jogos eletrônicos no Brasil e no mundo.

O Gameway vai acontecer com o mesmo formato da edição 2008, receita que consolidou o sucesso do evento assinado pela Alliance Eventos. Este ano novamente farão parte do conglomerado de atividades do Gameway uma feira de produtos ligados a indústria de jogos com expositores especializados, mesas redonda com assuntos ligados ao setor e palestras de profissionais focadas num nicho de mercado que cresce vertiginosamente. “O Gameway é visto como um mix de atrações para um público que se dedica por diversão ou à trabalho a um universo virtual que movimenta um mercado considerável”, diz Doreni Caramori Junior, sócio da Alliance Eventos, idealizadora e promotora do Gameway. Este ano, o SC Games http://www.univali.br/scgames, em parceria com a Univali também deve trazer muitos estudantes de fora do pais para o evento.

Ainda segundo organizadores e patrocinadores, o Gameway vem suprir a carência de entretenimento no setor de jogos eletrônicos no país, oferecendo entre discussões e campeonatos integração entre os gamers de todo o Brasil. Por isso, apesar das novidades do meio e das discussões teóricas sobre o universo dos games, as atrações mais esperadas são as competições. “Os campeonatos vão novamente integrar o público e serão divididos em estilos de jogos, subdivididos em três categorias: profissionais, amadores e relâmpago” explica Michelle Vaz, marketing da Alliance Eventos. Concurso da Gata gamer, museu do vídeo-game, free play e outras atrações completam o cardápio que faz deste um evento completo e exclusivo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img